Ilha Ischia – Dica para passar as férias e aproveitar a costa da Itália

Encontrar um lugar bom para passar as férias não é tarefa muito fácil.
Muitas são as ofertas, mas nem sempre temos sucesso com o local escolhido.

Uma dica é pedir ajuda para pessoas que você considera influente e que possuam um bom tempo de viagens, assim você terá dicas de locais para hospedagem, para fazer suas refeições, compras e passeios sem passar de seu orçamento e dentro de programações que lhe agradam.

Conheci e recomento a Ilha  Ischia e o Mezzatorre, que está situado na costa norte da Itália e está espalhado por sete belos hectares arborizados com vista para o mar de todos os cantos. Possui dois restaurantes, um lugar mais descontraído e uma opção mais formal, além de um bar e vários espaços para vaguear ao redor. Possui também uma piscina que fica localizada em um pequeno local no interior.

As multidões em junho são um terço do que será nos meses de verão de pico, o que torna toda a experiência muito mais agradável. Sendo uma ilha vulcânica, Ischia tem também alguns surpreendentes banhos termais, onde pode-se passar o dia inteiro de imersão em uma variedade interminável de piscinas. Não é um exagero dizer que o sol, mar, comida, ilha e as pessoas fazem Ischia uma escapada perfeita.


Conhecendo mais a ilha, para curtir uma viajem também ciultural:
Sobre a Ilha Ischia, também conhecida como Ilha Verde, que forma a extremidade dos Campos Flegrei. Muito maior do que as ilhas de Capri ou  Procida, possui também um vulcão inativo e dezenas de nascentes termais e tratamentos de beleza ofertos em cômodas e sugestivas estruturas.
Mas Ischia, ou melhor Pythecusa foi realmente a primeira colônia da Magna Grécia VIII a.C. – e possui um pequeno, mas rico e importante, museu dedicado aos achados da antiga colônia grega. A obra prima é com certeza de “Nestore bowl”.
Os gregos chegaram da região da Eubea e se estabeleceram na área de Monte Vico construindo a acrópolis, templos e muralhas. Em 322 a.C. os romanos conquistaram Ischia e Ottaviano Augusto a deu a Napoli em troca de Capri pela qual se apaixonou completamente.
As ilhas foram depois invadidas pelos heruli e pelos ostrogodos (V d.C) antes de serem anexadas ao Império Romano do Ocidente dos bizantinos. Os saracenos chegaram e destruíram todas as coisas nos anos 813 e 847. Ischia conheceu portanto o domínio dos normandos, svevos, Angioini e Borbone seguindo a mesma história de Napoli.
Interessantes excursões culturais são possíveis em muitas outras localidades da ilha: o Castelo Aragonês, construído em 474 a.C. sobre uma rocha perto da ilha por Ierone I de Siracusa, foi testemunha da história de Ischia. Imperdível é a visita ao lindos jardins La Mortella com plantas tropicais e mediterrâneas e a Villa La Colombaia.