Dia do Amigo – o que falar de um dia assim??


Sempre fui contra dias especiais, pois eu os acho discriminativos… Não concordo com o dia do indio, mas sim com o respeito real à eles em toda a plenitude, sua terra, seu lugar que tomamos, enfim.. Criou-se um dia para homenagear a quem não foi respeitado.

Dia do negro – outra situação que discordo, porque essa discriminação?? Então, temos que ter dia do asiático, do branco, do cafuso, do mameluco… Vamos ser justos. Na verdade é outra homenangem pelo desrespeito.

Dia da mulher – Ora, quem não sabe que isso vei após uma sitação em que elas foram queimadas dentro de uma fábrica, por estarem reclamando DIREITOS??? Tudo bem que seja um dia de reflexão, mas, em minha opinião, poderia ser dia das pessoas e não das mulheres…

Temos ainda as datas essencialmente comerciais como dia das Mães. Pais, Namorados etc…

Assim, DIA DO AMIGO – me parece uma das datas mais interessantes, pois não é dia de dar presentes (ainda não – logo o comércio explorará), é uma data de dizermos o nosso afeto para nossos amigos sem que isso nos constranja nem nos deixe com a sensação de que eles vão nos interpretar diferente. (Texto e opinião de Laci Todeschini – administradora do site)

 Aos amigos, nosso carinho para todos aqueles que, de fato são os que querem ao outro, tudo de melhor!!