Você já leu para uma criança hoje?

Você já programou o seu final de semana?
Que tal incentivar a imaginação das crianças, trabalhando os sonhos em contraponto a realidade.

Através dos livros é possível viajar para o outro lado do mundo ou até mesmo, para lugares que nem existem. Durante a vida adulta, a literatura contribui para tirar o foco dos problemas e da correria do cotidiano.

Se a magia da leitura é capaz de tirar o foco dos problemas e correria do cotidiano, enquanto adulto, na infância os livros são ainda mais poderosos!

Trabalhando o imaginário infantil, a literatura auxilia no fortalecimento da capacidade de concentração e atenção dos pequenos. Além de contribuir com o desenvolvimento cognitivo da criança, aprendendo um novo vocabulário, usando corretamente a linguagem e, inclusive, a escrever sem problemas de ortografia.

A leitura seja de contos, livros, quadrinhos ou revistas ajudam as crianças a se colocar no lugar dos outros, a conhecer os sentimentos e os pontos de vista de outras pessoas. Isso faz com que a criança trabalhe a empatia e seja mais flexível.

A paixão das crianças pelos livros é um desprazer que depende, principalmente, dos exemplos que são lhes dados em casa, da disposição de seus pais/responsáveis em ensinar, ler e de se interessar em fazê-los mergulhar no maravilhoso mundo da leitura e dos livros.