Casas pré-fabricadas de Hobbit estão a venda na Nova Zelândia

Um dos sonhos de quase todos os aficionados pela trilogia de Senhor dos Anéis, criada em 1954 por J. R. R. Tolkien, é poder visitar Hobbiton, a cidade dos hobbits, onde morava Bilbo Bolseiro. Localizada em Matamata, na ilha norte da Nova Zelândia, o destino acabou se tornando umas das mais concorridas atrações turísticas relacionadas ao filme.

Agora os fãs têm uma nova oportunidade de vivenciar uma das mais icônicas representações da série: a empresa americana Green Magic Homes disponibiliza modelos pré-fabricados das pequenas casas. Basta apenas contratar o serviço, no valor de U$ 10 mil dólares, e em 3 dias é possível morar em uma das casinhas da Terra Média – em qualquer lugar do mundo.


Cobertas por grama, relva e plantas prontas, as casas chegam no local desejado e são fáceis de montar. A estrutura permite até mesmo cultivar uma horta em seu terraço. Eletricidade, água e boa ventilação também já estão inclusos – todos os itens eco-friendly.


Elas também são adaptáveis a qualquer tipo de topografia, como neve e areia. Caso o pedido seja internacional, o projeto será adequado ao país que irá recebê-lo. Um pequeno diferencial, porém, separa a estrutura real da inspiração: caso seja desejo do morador, um deque com piscina pode estar no projeto.

Fonte: Casa Vogue