3 plantas que melhoram a energia da casa, segundo a NASA

Diariamente, somos expostos a muitos aparelhos tecnológicos e poluição. Até que ponto esses elementos prejudicam a nossa saúde e bem-estar? Conversamos com a consultora em feng shui Mariângela Pagano e ela nos sugeriu plantas para melhorar a qualidade dos ambientes. Confira seu depoimento abaixo:

“Sabemos que estamos expostos ao excesso de ondas eletromagnéticas que comprometem nossa saúde, como as redes de transmissão, a telefonia celular, os microondas, as TVs etc.. Essa exposição pode causar depressão, redução de glóbulos vermelhos, aumento de glóbulos brancos e outros danos à saúde. Para minimizar esses efeitos negativos dentro de casa, podemos usar plantas, cujos benefícios foram comprovados até pela NASA”, diz. Confira três plantas abaixo indicadas pela profissional:

“Segundo uma pesquisa da NASA, a dracena remove as toxinas do ar, por isso é indicada também para escritórios”, diz Mariângela.

“A hera inglesa é uma das mais indicadas pela NASA como plantas filtradoras do ar”, explica.

“É bom lembrar que devemos evitar o excesso de plantas nos quartos de dormir, pois durante a noite elas realizam o processo inverso, eliminando gás carbônico. Quanto às espécies ligadas à sorte, acredita-se que o dinheiro-em-penca atraia boas vibrações e prosperidade. Penso que, ao colocarmos um bonito arranjo de flores naturais em nossa casa, feito com amor, sua vibração alcançará um grande campo energético, capaz de afetar todos ao redor”, conclui.

Fonte: casa.abril