Um pai amoroso é muito importante para as crianças

Pela passagem do dia dos pais, lembramos que o amor de um pai é tão importante, se não mais, do que uma mãe, segundo sugestão de pesquisa.
As crianças tem maior probabilidade de ser inseguras, hostis e agressivas, se elas não têm um pai presente amoroso, os pesquisadores afirmam.

Um estudo descobriu que a rejeição por um dos pais tem um efeito profundo sobre o desenvolvimento das crianças, que dura até a idade adulta. E o amor de um pai é tão importante para a personalidade de uma criança quanto o de uma mãe – e às vezes até mais.

Os pesquisadores disseram que as crianças tendem a responder de forma similar quando elas acreditam ter sido rejeitadas por seus pais – com traços de personalidade negativos que os seguem até a idade adulta. Estes sentimentos podem incluir agressão, ansiedade, insegurança e hostilidade.
Prof Ronald Rohner, da Universidade de Connecticut, disse que a pesquisa se ​​concentrou nas mães, mas os pais eram igualmente importantes.
“A grande ênfase sobre as mães levou a uma tendência em culpar as mães como se suas ações fossem inadequadas para crianças com problemas de comportamento e desajustes quando, na verdade, os pais muitas vezes são mais implicados do que as mães no desenvolvimento de problemas como esses”, disse ele.

Os pesquisadores analisaram 36 estudos envolvendo 10.000 participantes. Os estudos foram baseados em pesquisas de crianças e adultos sobre grau de seus pais de aceitação ou rejeição na infância.

Os resultados, publicados na Personality e Social Psychology, sugere uma revisão relativa a crianças e adultos experimentarem o mesmo nível de aceitação ou rejeição de cada pai, mas a influência da rejeição de um dos pais, principalmente um pai, pode ser uma perda maior.
Os pesquisadores acreditam que isso pode ser porque as crianças são mais propensas a buscar mais a atenção do pai, pois se sente com maior prestígio.

Assim, se uma criança tem um pai que a acompanha, ela se sente com mais prestígio e assim, ela vai ser mais influente e segura como adulta.

Parabéns aos Pais em seu dia – É muito bom saber e salientar que ser pai não é apenas ser coadjuvante na criação dos filhos.