Tapetes que combinam com tudo – modelos de diferentes estilos

A arte de tecer tapetes acompanha o homem há milênios. Os clássicos tapetes orientais – de materiais nobres como a seda, o cânhamo e o algodão – eram feitos por artesãos habilidosos, com desenhos intrincados, e cujo segredo passava de geração a geração. Poucos itens transmitem sensação de acolhimento tão completa como eles.

É preciso levar alguns fatores em consideração na hora de escolher o seu tapete: o tamanho, a cor, o formato e o local onde ele será colocado são alguns deles. Além da função estética de delimitar espaços e trazer aconchego ao lar, o tapete também faz as vezes de isolante acústico; qualquer home theater que se preza precisa de um.

O material de que ele é feito também merece atenção. Os confeccionados com fios sintéticos – no passado, muitas vezes desprestigiados – exigem menos manutenção e são mais fáceis de limpar. Na dúvida, não se apavore: as melhores lojas do ramo permitem que o cliente leve o tapete para um test-drive em casa.

É possível misturar padrões, estampas e materiais sem medo de errar. Tapetes de cores claras ampliam o ambiente, mas exigem mais manutenção. Já os tapetes com cores escuras não aparentam tanta sujeira e trazem mais aconchego. Não importa o estilo. Sentir-se em casa passa por pisar num bom tapete. (Fonte: CasaVogue)