fogos iluminam o Rio de Janeiro com as promessas de mais um ano

Sem uvida, um dos lugares mais incríveis do mundo para se estar em 31 de dezembroa meia noitee o Rio de Janeiro. Mais de 15 minutos de fogos iluminaram a noite no réveillon. O réveillon mais tradicional do Brasil, no Rio de Janeiro, reuniu 2,3 milhões de pessoas na praia de Copacabana. A queima de fogos, de 16 minutos e 15 segundos, foi acompanhada por trilha sonora do músico João Brasil, com canções clássicas, forró e outros ritmos brasileiros, para encerrar com a canção Cidade Maravilhosa. A 500 metros da areia, as balsas colocadas no mar para a explosão dos fogos de artifício contaram com efeitos especiais que deram aos visitantes a sensação de proximidade com os fogos. No mar, 13 navios e cerca de 250 barcos receberam aproximadamente 45 mil pessoas para acompanhar a queima de fogos das 11 balsas.

Cascatas, simulações de meteoros e pequenos balões que caíam do céu estiveram entre as principais atrações. Após o fim do show pirotécnico, a cantora Claudia Leitte subiu ao palco principal, em frente ao Copacabana Palace. Ontem, o prefeito Eduardo Paes foi empossado para seu segundo mandato na prefeitura do Rio, mantendo como secretário de Turismo da cidade Antonio Pedro Figueira de Mello. As fotos da festa são da fotógrafa do PANROTAS, Marluce Balbino, que acompanhou os fogos do alto do Windsor Atlântica.

O fascinio dos fogos atinge, sem dúvida mais de 99 % das pessoas. As bolas, os riscos, as “estrelas”, e toda a forma possível, encantam e ” explodem” emoções.