Natal sustentável: galhos secos, garrafas pet e até doces servem como enfeites

Um Natal mais ecológico:a sustentabilidade está em alta. Para as festas de fim de ano, o interessante é montar árvores de Natal em galhos secos, pendurar enfeites feitos de material reciclável e entrar no clima ecológico. Vale pegar um galho que caiu da árvore no quintal e enfeitar com o que tiver em casa. De pedaços de tecidos a biscoitos feitos junto com as crianças, pode-se tudo, desde que não contribua para poluir o planeta!

Galhos secos: como antigamente, os galhos fazem as vezes de árvores e neles, além de lâmpadas, pode-se pendurar tecidos, biscoitos ou enfeites feitos de pet

Uma boa dica é criar árvores usando balas ou bombons. É bacana, pois na ceia elas ainda servem de sobremesa. Pequenos objetos, como bolas de isopor ou mesmo enfeites comprados em lojas de 1,99 também podem ser usados na decoração. Para as árvores, outra tendência são as coloridas, que neste ano chegam em tons como o rosa. A ideia é ter um Natal bem alegre.

Biscoitos: uma boa dica é reunir a molecada na cozinha e literalmente colocar a mão na massa. Biscoitos decorados servem de enfeites para a árvore de Natal e de sobremesa.

Nas lojas de decoração, os enfeites este ano chegam em várias cores, tamanhos, preços e formatos. De papel de parede a papel higiênico, quem quiser investir em decoração natalina vai encontrar vários artigos. Os preços variam dependendo em que se vai investir. O comércio tem disponíveis artigos como as lâmpadas pisca-pisca de LED, a grande novidade do ano.