Salas de jantar em diferentes estilos – escolha a sua


Uma ótima e moderna solução para um apartamento pequeno e chic é uma mesa inusitada e apenas duas cadeiras – cria um clima failiar ao mesmo tempo que pode servir um jantar para 4 pessoas sentadas com a aproximação de pufs. Metais, vidro madeira e tecidos, fazem a harmonia da sala.

Design eclético oferece uma oportunidade para adicionar peças incomuns para um espaço de jantar pequeno.


Uma parede em azul acinzentado com branco e preto nos móveis e acessórios, terão bastante charme com o aquecimento do amarelo nas cadeiras e a abertura para um jardim, tem um lado mais frio, mas tem um charme de campo chic.

Ousadia na forma, dimensão e cor produzirão suspiros quando os convidados entrarem nesse espaço de jantar dramático. A lanterna de ferro de grandes dimensões por Dennis & Leen preside a linda mesa de jantar redonda de 84 polegadas, que tem folhas exteriores que podem ser removidos para eventos  menores. Cadeiras pretas e ouro Regency enfatizam o estilo clássico da sala.

Para maximizar o espaço, a marcenaria é projetada com portas de correr em vez de portas que giram para fora. Madeira de teca foi escolhido por seus tons quentes e para trabalhar com o mobiliário existente.

A área de jantar casual com uma mesa de tamanho personalizado mantém um tom neutro. Os tratamentos da janela são simples e arejados, enquanto um toque de cor nas paredes traz esta sala pacífica para a vida.

Efeito impressionante nesta sala vem do contraste entre suas paredes brancas, o tecido iluminado e a escuridão, pisos de madeira ricos. A dica: Ao utilizar contraste para criar drama, escolher apenas um ou dois efeitos contrários, como pisos escuros e paredes brancas, ou paredes e  brilhante e mobiliário neutro. Se você usar mais do que isso, o efeito será perdido.

Uma grande luminária com um redutor de luz pode criar estilo e humor em uma sala de jantar. Ao baixar a luz o ênfase fica nas velas. Usou-se um piso brilhante, mas quase rústico e as paredes claras , com armários divisores em madeira escura.

Com a parede chocolate, as cortinas de tafetá do chão ao teto criam uma cena dramática na sala de jantar. O desenho do cavalo é o único ponto focal na parede e permite que a mesa de jantar com tampo de vidro, assim como o aparador de brilhar contra o amarelo de seda do estofamento das cadeiras de jantar.

Nesta sala em estilo colonial, as paredes foram pintadas de tons vermelho rico e manteiga, adicionando um calor instantâneo e elegância ao espaço. Para manter as coisas em uma certa paz, para que não se tornem demasiado grave, foram utilizados tratamentos de janela com cortinas em detalhes lúdicos, é por pormenores inesperados como este que acrescentam um ar de diversão e descontração e ao mesmo tempo mantem uma sala de jantar formal.

Piso rústico de pedra, vitrais e enfeites criativos nas janelas, mais pratos nas prateleiras, criam um clima muito especial e rústico. Acolhedora  e com  singularidade artística  é este espaço.

Esta sala bem ao estilo inglês, com  painéis de madeira aplicados à parede, com tecido aplicado na parte superior, mais arandelas nas paredes com luz indireta,  cria um espaço acolhedor e convidativo.