Cromoterapia – vibração das cores e benefícios

A vibração das cores é fato cientificamente provado.  Que algumas cores nos fazem bem e outras nem tanto, é justamente pela nossa vibração ser diferente da delas. Assim, podem ser escolhidas de acordo com os benefícios que queremos e ainda pelas diferentes ocasiões.

Mesmo que a cromoterapia nos ambientes, tal como acontece com o Feng Shui, seja um potencial tratamento praticado por especialistas e estudiosos do tema, não é motivo de impedimento para que qualquer pessoa não especialista, possa exercitar este ritual em sua própria casa, usufruindo dos seus benefícios.
Leia agora quais as cores mais comuns e o que cada uma delas pode fazer por você:

Branco
Excelente para rituais de alinhamento espiritual, de meditação, de cura e vitalidade – usá-la em local de maior relaxamento e de oração.


Amarelo
Excelente para estimular a criatividade e o intelecto. Concede poder de aprendizagem e aumenta a concentração, inibindo os bloqueios mentais. Não use nunca em ambientes de alimentação, provoca náusea e desconforto.


Verde
Excelente contribuição para o sucesso, para a generosidade e prosperidade, para a fertilidade, para o crescimento e ambição. Ótimo para a saúde, pois possui boa proporção com a energia do amarelo e a tranquilidade do verde.


Azul
Excelente para estimular a paciência, a compreensão, a paz, a harmonia, a calma, a quietação mental, a sabedoria, a tranquilidade e a estabilidade. É perfeito para clinica do sono, mas nunca para quartos, pois deixa uma letargia – bom apenas para quartos de criança superativa.


Vermelho
Excelente para estimular, auxiliando o alcance de metas, dá energia, gera vontades, concede coragem e paixão. Cria uma vibração permanente, mas com pouca luz é de extremo requinte e o emocional fica fortalecido.

Uma das formas de usar os benefícios da cromoterapia pode ser com lâmpadas coloridas e ainda com velas – são usadas com a inclusão de perfumes naturais em ambientes, sempre de acordo com as cores necessárias para aquela ocasião ou momento. Poderão fazer muito por você, pelo seu equilíbrio físico e mental. Não são apenas meros adereços de decoração, embora a maioria às use apenas para decorar salas, quartos, halls de entrada ou WC´s, por “combinarem em cor. Além do aroma inebriante que muitas delas poderão ter, elas fazem muito mais do que aquilo que possa pensar. Experimente acender uma vela de vez em quando e uma cor escolhida pelos benefícios e verá o bem que lhe fará!