Entrevista com John Hitchcox sobre lançamento que pretende movimentar o mercado paulistano

À frente do estúdio inglês Yoo, John Hitchcox é, ao lado de Philippe Starck, responsável por dezenas de projetos residenciais e de hotelaria high-end pelo mundo. Em outubro, o empresário, que entende tudo de luxo, esteve em São Paulo para o lançamento do One Sixty, que promete movimentar o mercado paulistano de alto padrão.

Os projetos da Yoo são famosos por absorver características locais. O que há de realmente brasileiro no One Sixty?
Academias tão grandes e salões de festas não são características comuns nos nossos projetos residenciais. As pessoas aqui são obcecadas por malhar (risos)! Além disso, a tendência de ter cozinhas integradas à área social não foi seguida nos apartamentos do One Sixty, pois o cliente desse tipo de empreendimento costuma ter uma equipe de funcionários, então optamos por fazer o cômodo separadamente. Outra coisa: há mais marrons na decoração das áreas comuns, os brasileiros parecem adorar. Não sei bem por que.

Projeção artística da academia (no segundo andar)

O que significa lançar um projeto dessa magnitude no meio de uma crise econômica?
O público que consome esse tipo de apartamento não costuma fazer escolhas movidas pelo lado financeiro, mas pelo lifestyle. É uma decisão emocional. Para ele, não faz diferença investir numa casa “mais em conta” ou em um apartamento com arquitetura e acabamentos condizentes com o que existe de mais atual em todo o mundo. É quase natural que boa parte opte pela segunda opção.

E vocês já fizeram outro projeto em um período de crise?
Sim. Bem no momento do crash financeiro que começou em 2007, estávamos lançando o The Lakes, um condomínio de casas no interior da Inglaterra. Estávamos com muito medo de não dar certo, mas todas as unidades foram vendidas rapidamente. E isso está 100% ligado ao estilo de vida que o projeto oferece.

E no caso do One Sixty, qual seria essa vantagem?
Esse condomínio é quase um oásis no meio da cidade. Fica no meio de tudo, mas tem uma enorme área outdoor.

Vista do apartamento decorado com pé-direito duplo

Fonte: CasaVogue