Artista brasileiro Kobra pinta painéis na Cracolândia com ajuda de dependentes químicos

“Cada artista tem sua marca registrada e alguns deles podem ser reconhecidos de longe. É o caso do brasileiro Eduardo Kobra, responsável por alguns dos mais incríveis murais das metrópoles do mundo. Em seu novo projeto, intitulado “São Paulo: uma realidade aumentada“, o artista se propõe a fazer dez intervenções em diversos pontos da cidade com o objetivo retratar as características de cada região. E a primeira etapa aconteceu no Centro, mais precisamente na área conhecida como Cracolândia.

Kobra levou algumas de suas obras em tela à rua Helvétia e, com um painel em branco, convidou os dependentes químicos e transeuntes a colaborarem com a arte, usando latas de spray. “Eu estava tenso no começo. Mas veio um, veio outro, e umas 40 pessoas acabaram participando. Foi uma experiência inusitada“, afirmou o artista em entrevista ao G1. O painel será leiloado na Galeria Victor Hugo e o valor será repassado ao programa Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo, que fornece abrigo e incentiva a recuperação dos usuários de drogas da região.

A segunda parte do projeto aconteceu na Avenida Paulista e teve como tema a tecnologia. A terceira etapa é em Paraisópolis e retrata uma jovem bailarina que mora na comunidade.”

Fonte: Hypeness