RIO GRANDE DO SUL ERGUE PRIMEIRA OBRA COM NÍVEL SUPERIOR DA NORMA DE DESEMPENHO

O site do CBIC publicou hoje matéria sobre CHRONOS – Confira

“Norma de Desempenho:

Novo Hamburgo (RS) vai receber o primeiro empreendimento brasileiro a atender o nível superior das seis partes da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575). As seis partes das normas ABNT são: segurança estrutural; segurança contra o fogo; estanqueidade; desempenho térmico; desempenho acústico; desempenho lumínico; funcionalidade e acessibilidade; durabilidade e manutenibilidade;  conforto tátil e antropodinâmico, e impacto ambiental.

Este empreendimento está sob a responsabilidade da construtora e incorporadora Athivabrasil e tem conclusão prevista para julho de 2016. A incorporadora gaúcha mostra que é possível atingir o nível superior da Norma de Desempenho sem um grande impacto no trabalho, apenas cuidando dos pontos essenciais e atuando em conjunto com a universidade para atingir esse objetivo.

A universidade Unisinos-RS participa do p rojeto, por meio do seu departamento de engenharia civil e do ITT Performance (Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil) que, ao final da obra, emitirá um selo de comprovação do atendimento de todos os requisitos do nível superior da NBR 15575. (Com informações do Massa Cinzenta, do Cimento Itambé)”