Casa contemporânea na Espanha

Aproveitando uma grande base de pedra existente, os arquitetos do escritório Cadaval & Solà-Morales projetaram um belíssimo exemplar de residência contemporânea repleta de vistas generosas para a paisagem montanhosa do vilarejo alpino de Canejan no norte da Espanha. Construída para atender a necessidade de um pai e um filho que desejavam morar no mesmo local, porém, em espaços diferentes, a casa possui acessos independentes para as duas moradias e cada fachada foi trabalhada individualmente para melhor atender as necessidades de seus usuários.

Inspirados pela tipologia de construção histórica do local e pelos novos métodos de construção vernacular, os arquitetos conseguiram com sucesso criar uma arquitetura feita com materiais abundantes no local que irão resistir ao clima extremo da região.

Concluída em 2010, a Casa no Pirinéus conta com um grande telhado íngreme acompanhando o modelo de construção local com aberturas zenitais e fachadas envidraçadas para viabilizar a entrada de luz. Veja as fotos do projeto e nos dica o que achou.

Fonte: Arquitetura Sustentavel