Construção moderna feita entre rochas no deserto

Há quem diga que esta é uma casa de pedra, no melhor estilo Flintstones. Porém, basta um olhar mais demorado para entender a beleza de “Organic Modern Estate”, uma construção feita de cobre, aço e concreto que se confunde com as rochas do deserto do Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia (EUA).

A obra, idealizada pelo arquiteto Kendrick Bangs Kellogg em 1988, segue as linhas orgânicas das construções modernas. O telhado em forma de domo apresenta características irregulares que contrastam com os detalhes aconchegantes de seu interior, “enfatizando formas masculinas e femininas, que são a marca registrada da arquitetura moderna”, segundo o arquiteto.

A parte de dentro da construção foi pensada pelo designer de interiores John Vugrin, que acabou por criar arte dentro da arte. Pensados nos mínimos detalhes, os cômodos são pura inspiração e design. “Tudo foi feito pensando na arte e no design: um interruptor, uma tomada, o puxador do armário, torneiras – tudo foi criado de forma personalizada, utilizando metais precisos e pedras”, afirma um dos agentes imobiliários, que hoje é responsável por tentar vender essa preciosa pedra desértica por nada menos que US$ 3 milhões.