Cayan Torre do SOM em Dubai ganha uma Architizer A Award +

Architizer, um site que leva para os arquitetos e entusiastas de design, anunciou no início de abril deste ano que o projetado – SOM Cayan Torre ganhou um Prêmio Escolha Popular A + na categoria Residencial arranha-céus (com mais de 16 + andares). O arranha-céu helicoidal foi um dos cinco finalistas em um período de votação pública que decorreu de 4 de março a 21, 2014.

Localizado em Dubai, a torre é a pura expressão da ideia de que a forma de um edifício deve seguir seu quadro estrutural. Enquanto seus 73 floorplates são todos idênticos, cada um deles é ligeiramente rodado contra a história abaixo dela, resultando em um total de torção de 90 graus ao longo da origem nos 307 metros da torre. Este exclusivo movimento é o resultado do estudo em cargas de vento reduzidas e ganho de calor solar. Além disso, a um maior número de inquilinos serão oferecidas vistas desejáveis ​​da marina e do golfo nas proximidades.

O programa Architizer A + Awards, agora em seu segundo ano, homenageia projetos de todo o mundo em mais de 60 categorias. Os vencedores são escolhidos pelo público e por um júri composto por ilustres representantes da arquitetura mundial, tanto dentro como fora da profissão de design. Os projetos são avaliados com base na forma, função, inovação, intenção e realidade. Os 2.014 vencedores serão reconhecidos durante uma festa de gala no dia 15 de maio, em Nova York.