As cores no nosso dia a dia

As cores fazem parte da nossa vida e em todos os momentos. Em casa, na rua, no trabalho, na aula e em todos os lugares  que possuem cores, são elas que dizem um pouco sobre cada pessoa. Vejamos os significados de algumas cores.

QUENTES

Vermelho: Energia, sensualidade, calor, agressividade, sangue, fogo, revolução, ação, paixão, força. Aumenta a atenção, motivador. Em relação ao consumo pode estimular, no caso de alimentos, ou evitá-los.

Amarelo: Inteligência, comunicação, força, alegria, vontade, ou  inveja, ira, covardia, traição e arrogância.

Laranja: Entusiasmo, exaltação, alarme e força ativa. Mudança, expansão e dinamismo.

FRIAS

Azul: Inteligência, tecnologia, grandiosidade, sabedoria, amizade, fidelidade e confiança. Em tom escuro relaciona-se ao poder. Em tom mais claro, provoca sensação de frescor e higiene. Está ligado a produtividade e sucesso.

Verde: Esperança, realidade, natureza, vegetação, saúde, razão, lógica, umidade, frescura. Remete à natureza. Transmite frescor, harmonia e equilíbrio. Reforça a ideia de ponderações e coerência.

Roxo: Melancolia, realeza, dor, sentimentos intensos, religiosidade e magia. Pode remeter a mistério. Também se relaciona a calma e sensatez.

NEUTRAS

Preto: Luxo e elegância. Sugere mistério, curiosidade ou superioridade, além de nobreza e distinção.

Branco: Sugere pureza. Cria impressão de luminosidade. Transmite ideia de frescor e calma. Combinado com outras cores proporciona harmonia.