7 de setembro de 2013: desfiles e manifestações tomam conta do país

O Dia da Pátria é marcado por desfiles patrióticos na maioria das cidades brasileiras. O mais famoso deles ocorre em Brasília – na Esplanada dos Ministérios – sob a presença do Presidente da República. Desfiles similares ocorrem em todas as capitais estaduais, sob a presença dos respectivos governadores, e em várias cidades em todo o país.

Em Nova York, o evento Brazilian Day ocorre todos os anos em 7 de setembro para celebrar o Dia da Pátria para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos. O ponto central do evento é um show que já contou com a participação de diversos artistas famosos, tais como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Skank, Sandy & Junior, Cláudia Leitte e Banda Calypso.

Entretanto, o 7 de setembro de 2013 foi muito mais do que um feriado histórico! Diversas manifestações – algumas infelizmente de cunho agressivo – marcaram o dia em nosso pais. Organizado sobretudo nas redes sociais, tiveram o objetivo de mostrar ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional o quanto o povo está cansados da corrupção e da ineficiência dos serviços públicos! Em outros locais, o melhor da festa: caminhadas com cartazes e coros, tudo pacífico e demonstrações gigantescas em todo nosso amado Brasil. 2013, sem dúvidas, é o ano da união do povo por um país mais justo! Mas uma pergunta fica: 2013, será este o ano do início de uma revolução Brasileira!?