Velas decoradas criam ambiente acolhedor

Velas fornecem um brilho instantâneo que faz todo mundo ter olhar um pouco mais bonito do que o habitual. Ou em ocasiões especiais? Para não mencionar que a mudança de velas transforma instantaneamente o clima da sala, o que é perfeito se você se encontrar entretenimento repetidamente durante os feriados ou momentos significativos. Graças a compra de velas e dicas de decoração, sua casa – ou os seus convidados – vão se sentir especiais.

1. A boa notícia é que você pode abrir mão de velas de luxo ou de marca. Colocar velas em quarto e banheiro, e concentrar-se em candelabros e castiçais simples.

2. A chave para a decoração com velas é variar a sua altura e variar a cor. Além de ter a vantagem de manter um foco simples cria um olhar polido que é perfeito para qualquer ocasião. Muitas lojas vendem por pacotes ou caixas de várias dezenas. Tudo o que você não usa no Natal vai funcionar para as noites de verão no jantar, no pátio ou em momentos que poderá criar.

3. Velas finas podem caber no mesmo tipo de suporte, como os de vidros. Castiçais estão disponíveis em todas as formas e tamanhos, desde o tradicional ao contemporâneo. Use vidro transparente para que a luz mostre bem. Organizar várias velas longas em uma bandeja retangular, ou colocá-las individualmente em pequenos vidros.

4. Vasos baixos e altos, quadrados ou redondos também fazem maravilhas como castiçais improvizados. Usá-los com velas regulares, ou preenchê-las com água, um enfeite e colocar uma vela flutuante neles. Uma tigela também funciona bem com velas flutuantes. Para um arranjo misto, cortar rosas em seu tema de cores muito curto, e colocá-los na água com a vela.

6. Mantenha velas perfumadas o mais longe possível de alimentos para que nada venha a competir ou alterar aromas. Na entrada e na sala de estar, use uma ou duas velas levemente perfumadas. O aroma sutil irá adicionar um sentimento acolhedor à casa sem ser avassalador ou comprometedor.

7. Velas brancas em castiçais de prata e velas votivas em bandejas de prata dará a sua elegância instantânea. Esta combinação de cores em particular é bem adequada para uma tarde-noite de Natal.

8. Velas de cores quentes criam uma atmosfera acolhedora e convidam para conversas prolongadas em torno da mesa como um fogo crepita na lareira. Velas do tom Marfim são os mais fáceis de usar, porque eles combinam com tudo.

Abuse da luz e calor das velas – elas incendeiam as relações.