Dicas e truques simples para renovar a sua casa e deixá-la mais organizada e atual

Com objetos baratos ou usando os que você já tem, é possível criar efeitos surpreendentes e deixar a casa mais atual e arrumada. Confira algumas dicas:

Organize:

Disponha livros, quadros, enfeites e porta-retratos de maneira criativa. Em vez de pendurar na parede, apoie os quadros em balcões ou prateleiras. Posicione os maiores atrás e os menores na frente. Livros empilhados ajudam na decoração, além de solucionar o problema da falta de estantes. Os melhores são as edições bonitas e de capa dura.

Multiplique:
Compre ou reutilize itens que você pode trocar de lugar a qualquer hora. Exponha suas coleções ou pequenos adornos trazidos de viagens na sala ou em estantes. Esses objetos agregam personalidade ao ambiente.Além de acomodar os amigos em dias de festa, bancos e cadeiras servem como alternativa às mesas de apoio. Aposte nos tons bem vivos. Dê uma cara nova a seu sofá ou sua poltrona usando uma capa para cobri-los. Almofadas estampadas e mantas coloridas alegram o local.

Reaproveite:
Recupere itens esquecidos no armário e adapte-os para suportes de plantas. Dê uma cara nova a objetos em desuso ou comprados em antiquários. Velas são baratas e podem ser encontradas em diferentes versões. Elas ficam ótimas em castiçais improvisados, como taças e copos. Caixas, baús e malas antigas dão um toque vintage muito charmoso a salas e quartos. Além disso, eles servem para apoiar livros e enfeites.

Reforme:

Dê uma cara nova a objetos em desuso ou comprados em antiquários. Não jogue fora os móveis antigos. Você pode aproveitar cabeceiras, banquetas, cadeiras e gaveteiros. Às vezes, basta uma mão de tinta. Se o seu quarto não tem criado-mudo, uma boa opção é usar mesinhas ou até uma cadeira ao lado da cama. O resultado é prático e original. A luz indireta dos abajures dá a sensação de conforto a quartos e salas. Os modelos com cúpulas são fáceis de trocar e customizar.