As 10 Praças mais famosas do mundo

Quase toda cidade tem algum tipo de praça, que serve a um propósito importante como ponto de encontro social e comercial. Estas praças geralmente rodeada de lojas e restaurantes. No centro destas praças principais, muitas vezes possuem um chafariz, um monumento, ou uma estátua. Além dessas semelhanças, praças também têm a sua própria história original. Aqui vamos mostrar algumas das praças mais famosas do mundo.

1. Plaza Mayor

Plaza Mayor situa-se em Madrid, Espanha e considerada como uma das praças principais. Esta praça impressionante é um dos pontos principais da cidade em qualquer visita turística… Foi originalmente construída fora dos muros da cidade. A estátua de Felipe III fica no meio.

2. Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo tem o nome como referência a cena do 25 de maio de 1810 pela revolução que levou à independência do país, um ponto focal da vida política em Buenos Aires e sem dúvida, da Argentina. A Pirâmide de Maio, que está localizado no centro da Praça de Maio é o mais antigo monumento nacional em Buenos Aires.

3. Trafalgar Square

Praças Trafalgar de Londres é uma das praças mais famosas iníciou comemorando a vitória do Senhor Horatio Nelson contra marinha de Napoleão na batalha de Trafalgar, em 1805. O monumento central dentro da praça é numa única coluna alta em que a figura de Nelson está olhando sobre Londres.

4. Zocalo

Esta famosa praça no mundo está localizado no coração do centro histórico da Cidade do México. O Zócalo é uma das praças maiores e melhores do mundo. Uma enorme bandeira mexicana ocupa o centro, que é cerimoniosamente abaixada e levantada a cada dia.

5. Grand Place

A Grand Place é a praça central da cidade de Bruxelas, na Bélgica. É cercada por guildhalls, a prefeitura da Cidade, e a Breadhouse. A praça é o destino turístico mais importante em Bruxelas. A cada dois anos, em agosto, um “tapete de flores” enorme é configurado na Grand Place por alguns dias.

6.  Old Town Square

Esta é uma das praças mais famosas do mundo, está localizado entre a Praça Venceslau e a Ponte Carlos, na Cidade Velha de Praga. Esta Praça é muitas vezes cheia de turistas e também tem a frequencia dos moradores da cidade, principalmente no verão.

7. Tiananmen Square

Praça da Paz Celestial, em Pequim é a maior praça de cidade do mundo… Há quatro leões de mármore em frente ao portão de Tiananmen, o que fica ao noroeste tem um buraco de bala em seu estômago desde o massacre da Praça Tiananmen 1989.

8. Main Market Square

A Praça do Mercado, na Cidade Velha de Cracóvia, na Polônia, é a maior praça de cidade medieval da Europa, que remonta ao século 13. Esta praça é rodeada por casas históricas, prédios históricos, palácios e igrejas.

9.Times Square

Em Nova York, pode-se dizer que é a praça mais reconhecida do mundo capitalista. A Times Square está localizado em um lugar repleto de telas de vídeo, placas de LED, e luzes piscando. Times Square é um parque temático familiar de restaurantes temáticos, teatros e hotéis, bem como uma área de negócios em desenvolvimento.

10. Saint Peter’s Square

Praça de São Pedro está localizado em frente da Basílica de São Pedro, no Vaticano. No centro da elipse está um obelisco egípcio que foi transportado do Egito para Roma durante o reinado do imperador Augusto. Pode-se dizer que é a praça que reune o maisor número de pessoas do mundo ao mesmo tempo em eventos.