Um apartamento DECORADO para uma família especial

O Apartamento decorado do Piazza San Marco, foi aberto a visitação e estará disponível até meados de dezembro. O objetivo de fazer um apartamento decorado no Piazza San Marco, foi propiciar aos proprietários de imóveis do Residencial e aos que ainda serão, uma visão real dos espaços e das possibilidades em distribuição dos cômodos.
As arquitetas responsáveis pelo projeto foram Bethina Wulff e Maria José Neves Frapiccini. Segundo elas:

“Na concepção do apartamento Decorado deste Empreendimento, determinou-se que ele seria para um casal jovem com 2 filhos: Uma menina de 12 anos e um menino de 8 anos. A partir desta definição, cada ambiente privilegiou características que consideramos para a família e para cada um, mais especificamente, conforme segue:

Cozinha – área de convivência onde o astro inspirador é o cozinheiro, a área de trabalho é reservada e ao mesmo tempo integrada às salas.

Estar/Jantar – o espaço do living possui uma identidade atemporal e cosmopolita. Nas pitadas clássicas que criam um clima de sobriedade, alia-se design em uma proposta integrada de convivência, trazendo inclusive a área que seria externa com a churrasqueira para “dentro”, harmoniosamente. A forma em “L” das janelas inteiras da sacada fechada, traz luz natural criando um espaço gostoso de ficar e tomar uma sol em um clima “zen”. Para conforto, a automação e iluminação criam diversas cenas no ambiente, conforme o desejo dos usuários.

Lavabo – prático e com um visual impecável. O espaço foi criado com requinte e modernidade em harmonia com a proposta do residencial, um contraponto do luxo do lustre de cristal ao ladrilho hidráulico, que remete ao piso da antiga casa Fischer que fará parte da área comum do Residencial.

Dormitório Menina – o espaço alia conceitos de estudo e funcionalidades, presentes no zoneamento das áreas de vestir, dormir, estudar e se arrumar. Destaque para as cores e texturas dos tecidos e papel de parede, o cômodo tem um “ar fashion” como uma menina gosta de se sentir.

Dormitório Menino – o destaque para o papel de parede e os acessórios fica por conta de um “menino que curte viajar”, possui também uma cama extra para que ele receba amigo (prática normal e saudável para esta idade). Os espaços, entre camas, blocos de subir e os demais, são totalmente aproveitáveis em gavetas multiuso, baús, etc. Tudo para uma gama de possibilidades até de “colecionador de souvenires”.

Banho dos filhos –  a mistura de cores do dormitório da menina e do menino foi o conceito determinante que se destaca no azulejo utilizado no box.

Suíte do Casal – o espaço é contemporâneo e mescla estilos, em três áreas distintas que conversam entre si: o banheiro, o dormitório e a área de vestir. A moderna cabeceira com papel de parede e luminárias pendentes que ladeiam a cama é destaque no ambiente. O ponto alto também é o grande espaço de circulação e a entrada de luz externa.

Banho Casal – mescla de matérias nobres e sofisticadas com elementos aconchegantes e leves.

Lavanderia – a lavanderia segue a tendência de espaços contemporâneos multiuso. Destaque para a cortina que remete as cores utilizadas na cozinha e estar.”

“Assim, estamos agora, apenas observando como as pessoas estão assimilando as propostas, dando e pedindo sugestões para seus imóveis com suas diferentes famílias. Estamos também muito felizes por executar um projeto de tamanha importância como é o Empreendimento Imobiliário – Piazza San Marco Residencial, que prima pelos cuidados dos espaços e valorização com o todo. Sem dúvida, é uma experiência muito significativa.” 

Visite o Decorado – Rua Heller 218 – Novo Hamburgo.

Veja Galeria Virtual (clique para ver)