Preservar hoje, para ter sempre: um preceito da Arquitetura Verde

Preservar hoje, para ter sempre: é este uma das metas da construção do Piazza San Marco. Investindo na valorização das pessoas através da preservação da história e dos preceitos da sutentabilidade, os efeitos e consequencias da ecologia verde já começam a aparecer por aí. Com um projeto racional e com foco na Arquitetura Verde, o empreedimento visa garantir um ambiente para o melhor viver das pessoas.

Em meio à construção, um detalhe fascinante: a roseira foi preservada e embeleza o local da obra

Nos últimos anos, surgiram inúmeras maneiras de se praticar a sustentabilidade. Algumas pessoas já se conscientizaram de que o meio ambiente precisa ser respeitado e viraram adeptas da “Arquitetura Verde“: sinônimo de uma arquitetura que respeita a consciência ecológica. Podemos dizer que ela é a arquitetura deste nosso novo milênio. É educar quanto ao uso de placas de captação da energia solar, reutilização da água consumida, captação da agua da chuva para uso domiciliar e reciclagem do lixo.

O vitral da "cascatinha" e o querubim da escada embelezarão a área de lazer do Piazza San Marco

Por sua vez, o conceito de “Arquitetura Verde” ou “Arquitetura Sustentável” consiste numa nova visão em relação à maneira de construir e reformar. Seu objetivo é minimizar o impacto dos edifícios para com a natureza, usando materiais, espaço e energia que respeitem o ambiente em que vivemos.

Os materiais nobres - tal como o mármore da escadaria - não pereceram com o passar tempo

Apropriando-se do conceito de construir e reformar, a Casa Fischer – casarão eclético construído por volta de 1940 – que faz parte do empreendimento, está sendo totalmente reformada, preservando todo o estilo histórico da época. A Casa fará parte da área de lazer do Piazza San Marco. Além disso, os móveis do local serão feitos a partir das madeiras reaproveitadas das árvores retiradas do próprio terreno. Nada se perde, tudo se transforma!

O teto de madeira esculpida traz a sofisticação da época. Sua excelente conservação remete ao histórico do local.

A escada - 100% em madeira e em formato caracol - também será preservada