Casa unifamiliar em uma esquina de Paris combina o estado-da-arte da tecnologia nacional com ecologia.

Luz e espaço.


A  casa unifamiliar totalmente automatizada e uto sustentável em uma esquina em Paris combina o estado-da-arte da tecnologia nacional com ecologia. A luz e o espaçoso interior foram projetados pelo arquiteto Pablo Katz. A garagem está localizado na base e a parte superior do edifício é caracterizado por peças abertas e uma redução da escolha de materiais: apenas concreto exposto, a luz de carvalho nos andares e a cor branca é a sua marca inconfundível no interior. O espaço visual do interior é atribuível às conseqüentes linhas de visão e transições fluidas. Na área de dormir, a banheira está localizado em um nicho da janela e é realmente parte do quarto. Uma visão mais exclusiva sobre os telhados de Paris pode, no entanto, ser apreciada por aqueles que optem por um banho na piscina Sundeck no terraço de madeira folheado.

O piso térreo abriga a garagem e a sala de planta. A garagem foi tratada como uma sala real, que se abre para uma janela de sacada, repleto de bambu.

Apenas a tela de toque (à esquerda na foto), presente em todos os andares, revela as características desta casa cujo caso permanece sóbrio e atemporal. Existe uma em cada andar.

As casas do segundo andar da suíte master, biblioteca e casa de banho que não é uma exceção à regra de sobriedade.

O terraço é a parte culminante da casa. Ela abriga uma churrasqueira e um jacuzzi, escondido debaixo de um banco. Para proteger do sol e da chuva, uma lona foi esticada para os veleiros maneira. Ela se dobra automaticamente quando o vento é muito forte.

A casa é muito eficiente do ponto de vista ambiental. Além de seus painéis solares no telhado, ele reforçou o isolamento, aquecimento de piso de baixa temperatura, uma mudança dupla VMC ou um telhado verde