Vivendo em um ambiente cheio de história

Quando se trata de escolher preservar ou destruir os velhos edifícios históricos, acredito que pessoas diferentes realizarão obras com perspectivas diferentes. No meu ponto de vista, uma cidade deve preservar os edifícios antigos e históricos para manter sua integridade e alguma identidade cultural. Sendo uma atividade humana de construir mais e mais, obviamente, também é uma responsabilidade preservar a história da cultura de cada lugar. Em certa medida, preservando edificações históricas significa respeitar as gerações anteriores e de alguma forma permitir às futuras um “reconhecimento” do que passou.

A primeira coisa e a mais importante é que precisamos preservar a nossa história, isso é um senso comum. Mas o problema é como preservá-la? Apenas escrevê-la em livros ou fotos? Claro que não. Cada edifício tem o seu próprio fundo histórico, especialmente os antigos edifícios históricos a partir da qual podemos saber especificamente algo sobre o período anterior da história. Por exemplo, se os edifícios da Roma Antiga não tivessem sido preservados até agora, como poderiamos saber sobre a história da Roma Antiga, precisamente?

Além disso, as antigas edificações históricos de uma cidade acentuariam a cultura de uma cidade e suas característica. A cidade de Kashgar é o melhor exemplo, embora uma cidade nova e moderna ter sido construída perto da antiga, o lugar mais atraente de Kashgar é ainda a cidade velha, que tem muitos velhos edifícios históricos e que muitas pessoas vivem nelas. As pessoas que querem saber sobre a cultura uigur, uma das principais culturas da Ásia Central, sempre irão visitar a cidade velha Kashgar.

Finalmente, preservando um prédio histórico antigo significa respeitar as gerações anteriores. Talvez alguns edifícios antigos até possuem um efeito negativo sobre a paisagem urbana ou sua função, no entanto, com a consideração de pessoas que respeitam o “anterior”, não temos o direito de destruir ou apenas substituí-los por prédios modernos. Pode-se adequar, afinal temos a responsabilidade de preservar e inovar para as próximas gerações para que elas possam ter a oportunidade de saber sobre os seus antecessores de forma tangível.

Em conclusão, a importância de manter os edifícios históricos de uma cidade pode superar o valor de substituí-los apenas. Perfeito quando conseguem conciliar o máximo de modernidade com o antigo.

Tive oportunidade de visitar um “feudo” na cidade de “Vintemilha” na Itália, e ao subir as ruelas cheias de portinhas com pessoas morando rumo ao castelo no alto ja destruido, tive a oportunidade de ver o orgulho dos moradores por estar em local essencialmente histórico – e falando em Europa, lá, são históricos e não apenas velhos, pois seu tempo é em mil anos e não em centenas como temos por aqui.