As cidades mais bonitas do mundo

1 | VENECIA

Entre todos aqueles que já vi em pessoa, a conclusão é unânime: Veneza é a cidade mais linda do mundo e é a única que realmente pode ser descrita como única. Cada prédio é uma obra de arte, com sua beleza reforçada quando reflete-se sobre os canais que cruzam a cidade. Seu cenário mágico é fascinante e deslumbrante à primeira vista, evocando a sensação de entrar no cenário de um conto de fadas e não da vida real. É talvez até injusto com todas as outras cidades, chamar Veneza uma cidade, pois é um lugar diferente de qualquer outro, que nenhum outro pode comparar, ou nunca será.

2 | PARIS

Sena e as pontes que atravessam e os grandes avenidas, as praças monumentais, os magníficos monumentos, as ruas charmosas de Montmartre – estas imagens de Paris confirmam que ela é realmente a mais elegante e sofisticada de todas as cidades. Ela inspirou praticamente todas as capitais mundiais, com cada cidade reivindicando sua própria Champs-Elysées, Place des Vosges e tornando-se o protótipo de praças residenciais em toda a Europa. Sente-se em uma mesa de café ao ar livre ou ir em um passeio de barco pelo Sena e ver tudo romanticamente com se fosse um flash diante de seus olhos.

3 | PRAGA

É conhecida como a cidade das mil torres por causa de sua profusão de grandee lindamente preservados monumentos históricos que datam do período praticamente todo na história. Essas torres são mais admirados das pontes que cruzam o rio Vltava, especialmente a partir da magnífica Ponte Carlos, ou aos pés da belíssima Praça da Cidade Velha. Adicione as vielas e ruas de paralelepípedo atmosféricos que levam a ele, e você sabe que poucas outras cidades deliciar os sentidos, tanto quanto de Praga.

4 | LISBOA

Magnificamente situado em uma série de colinas que descem para o Tejo grande rio, de Lisboa é uma das cidades mais belas do mundo. Belas vistas inesperadas são encontrados a cada esquina para baixo de suas coloridas, pitorescas ruas e, especialmente, do ponto de vista estrategicamente posicionados ou terraços no topo de cada colina. A cidade tem uma aparência rude sedutor; uma beleza sem esforço com cativante detalhes, tais como projetos de paralelepípedos, fachadas de azulejos, em tons pastel e edifícios integrados em conjunto para dar-lhe uma atmosfera singular agora perdido em tantas outras cidades. Em um lugar deslumbrante, não é de admirar que muitos dos grandes exploradores do mundo questionou o que outras belezas mentiu para além do horizonte quando daqui partiram no século 15.

5 | RIO DE JANEIRO

Há aqueles que dizem que Deus criou o mundo em seis dias e dedicou um sétimo para o Rio. A cidade é realmente abençoada com um dos cenários mais deslumbrantes do mundo, tornando-se a cidade mais naturalmente bonita do mundo. Mesmo se estaver deserta de edifícios e ou ao pé da população de qualquer forma, no topo do famoso Pão de Açúcar ou Corcovado pela estátua veríamos uma das mais belas paisagens do mundo. Exuberância, verde tropical se mistura com o azul do mar e do brilho da areia nas praias, provando que este é de fato “a cidade maravilhosa” como os locais a chamam.

6 | AMSTERDAM

Cada um dos milhares de prédios que principais canais de Amsterdã pode ser classificada como um monumento, bem conservado, com apartamentos, escritórios, cafés, restaurantes, e até mesmo bordéis. Todos juntos formam uma uniformidade estética que fazem a cidade um dos mais charmosos do mundo, um lugar deslumbrante de pontes e bicicletas cruzando canais, pitorescas ruas calcetadase arquitetura muito elegante.

7 | FLORENÇA

Florença é sinônimo de renascimento italiano, conhecido pela herança artística em seus palácios e coleções de museus. No entanto, com toda a beleza dentro e fora dos muros de seus palácios, é a cidade como um todo, que impressiona. Veja do Piazzale Michelangelo, um terraço com vista para o século 19 da cidade inteira, e você vai estar lá como se estivesse lendo ou olhando para um livro de histórias das mais perfeitas paisagens urbanas. Você vai ver seu horizonte intocado, as torres e cúpulas do coração da cidade, suas pontes, as colinas ao longe, e ao pé do magnífica Duomo, no meio de tudo isso. Em poucos lugares do mundo vão deixar você tão impressionado.

8 | ROMA

A cidade de pé sobre sete colinas junto ao rio Tibre é um tesouro de monumentos entre algumas das mais belas praças e arquitetura clássica do mundo. Porque todo mundo visita Roma por seus monumentos, suas ruas pitorescas são muitas vezes esquecidos, como os do bairro de Trastevere, repleto de ruas charmosas, palácios e casas desbotadas, bonitos decorados com caixas de flores. É nas ruas, como os que Roma se prova ser realmente eterno.

9 | BUDAPEST

Dividido em dois pelo rio Danúbio, Budapeste é o resultado da fusão de três cidades. Buda é o monte com o palácio real e uma antiga cidade repleta de monumentos barrocos e góticos olhar sobre o século 19 principalmente e Pest, atravessada por largas avenidas ladeadas por elegantes edifícios neo-renascentistas. Admire sua configuração e arquitectura notável (incluindo o edifício do Parlamento impressionante) da Ponte Chain monumental, e passo para a cidade velha para algumas das faixas mais românticas que você vai passear.

10 | BRUGES

É uma cidade pequena, em um país pequeno, quase uma metrópole, mas enorme em beleza. É um dos melhores lugares do mundo relativo a preservadas cidades medievais, repleta de monumentos góticos e barrocos cercado por um canal oval e extraordinariamente românticas ruas de paralelepípedo. Não é à toa que é uma das cidades mais visitadas da Europa, ajudado pela sua localização no centro do continente. É um destino imperdível quando em Bruxelas, e facilmente acessível a partir de qualquer lugar na Europa central. Sua combinação de arquitetura linda e locais bonitos e tranquilos atravessada por canais que a tornam um dos locais mais mágicos para ser experimentado no mundo.