Inspiração do dia: 5 sugestões para quartos de bebê

Na hora de montar o quarto dos filhos, o importante é garantir o aconchego. Para isso, a dica primordial é apostar em tons pastel, investir em detalhes de cores mais fortes que gerem estímulo necessário, usar efeitos divertidos tais como adesivos, papéis de parede e painéis. Confira nas imagens e textos a seguir e desperte a sua criatividade com projetos que selecionamos especialmente para você:

Opção Unissex para nunca errar:
Tiras assimétricas de adesivos de vinil compõem o trabalho feito na parede. No berço, uma placa de acrílico garante o tom moderno e contribui para o aspecto clean, presente no restante do quarto. Junto com os móveis brancos, ela dá leveza ao ambiente.

Provençal e requintado para gêmeos:
O quarto no estilo provençal abusa do uso de papel de parede. Aconchego é a palavra-chave. Por isso, os tons suaves, os detalhes de madeira mel, o acabamento do berço de palha, os laços e os babados contrastam com a decoração tradicional. Além disso, o ambiente possui câmera e sistema de iluminação totalmente automatizado.

Romântico e descolado para as meninas:
Mais um exemplo de como usar cores fortes na decoração. Nesse caso, o efeito foi alcançado por meio de pintura na parede. A ideia de fazer faixas de diferentes tamanhos contribuiu para dar uma pitada moderna ao espaço. Dessa forma, o quarto pode ser facilmente adaptado para um espaço de criança ao passar do tempo.

Zoológico ou Safári?
Com este ambiente divertido, fica fácil entender como colocar vários itens em um quarto relativamente pequeno. A dica é prestar atenção nas medidas e comprar sempre os móveis de menores dimensões. Qualquer centímetro fará diferença! Destaque para a iluminação na parede: além de charmosa, ela é útil e auxilia a mamãe.

Iluminação funcional para os meninos:
O céu estrelado funciona distrai o bebê e permite à mãe amamentar o pequeno no meio da noite sem acender todas as luzes. Também existem lâmpadas no roupeiro e no trocador. Assim, não é preciso atrapalhar o sono do pequeno para pegar algo nas gavetas. Na decoração o uso de LEDS foi decisivo uma vez que através deles, a iluminação fica mais barata e com menor gasto de energia.