Uma sala bem decorada com um custo controlado

A decoração de uma sala de estar, jantar ou home theater requer antes de tudo a elaboração de um projeto. Na montagem serão pautadas quais mudanças acontecerão no cômodo, considerando-se a adição de novos itens e também a exclusão dos artigos desnecessários para aproveitar melhor o espaço. O responsável pelo projeto precisa ainda eleger o estilo que vai prevalecer na sua nova decoração e a partir disso montar uma tabela de custos.

Ao renovar o visual da sala, o morador não pode ultrapassar o limite do seu orçamento e precisa pesquisar as vantagens oferecidas pelas lojas de decoração. A pesquisa é um critério fundamental para decorar a sala gastando o que se determinou, afinal, através dela que se torna possível fazer o levantamento das despesas e descobrir qual o melhor estabelecimento oferece o produto certo pelo valor possível para a compra.

As salas são decoradas para ficar bonitas, confortáveis e sofisticadas. No entanto, de tempos em tempos, é importante dar uma “repaginada” pra inovar o ambiente com novas e diferentes perspectivas. Às vezes nem é preciso tomar decisões radicais para melhorar a aparência de uma sala, basta investir nos detalhes. Revitalizar a decoração da sala é o desejo de muitos, mas são poucas as pessoas que possuem condições financeiras para tal investimento. Fazer economia na hora de decorar é uma tarefa complica, principalmente quando o morador quer trocar seus móveis ou fazer uma mudança radical no tipo de revestimento, por exemplo.

Caso a cor do sofá já esteja ultrapassada, fora de moda, mas seu modelo tem um desenho mais clássico e é confortável, vale à pena apostar em uma capa que invoque outros tons e texturas, muitos estofadores podem fazer isso com boa qualidade. Lembrando que o encapamento é muito mais viável financeiramente do que trocar os sofás. Através do papel de parede ou adesivos decorativos o revestimento vertical também pode ser inovado de maneira moderna e sofisticada. O morador que tem a intenção de trocar os móveis precisa levar em conta as combinações de traços e cores antes de sair às compras. Lembrando que móveis planejados e em módulos estão em alta e ainda são perfeitos para residências com pouco espaço. É principalmente através dos móveis que um estilo de decoração é inovado, podendo ser vintage, contemporâneo, rústico, oriental, entre outros.

O principal segredo de como decorar sala gastando pouco é o uso de acessórios para ilustrar o ambiente. Capazes de inovar os cômodos da casa e contribuir com os efeitos estéticos, os itens chamados acessórios são campeões de vendas entre as pessoas que desejam “repaginar seus ambientes sem trocar todos os móveis. Quando se trata de acessórios revitalizantes para sala, destacam-se as luminárias, cortinas, tapetes, espelhos, vasos, quadros, almofadas, entre outros enfeites que complementam os móveis de maneira sofisticada ou despojada. Às vezes peças usadas em bom estado podem ser encontradas a venda por preços mais em conta e contribuem com a decoração da sala tanto quanto os novos.

A criatividade é fator fundamental para quem deseja fazer uma decoração econômica, afinal, é através dela que as pessoas desenvolvem idéias e aproveitam elementos, sem gastar muito dinheiro. Ao improvisar o acabamento com técnicas muitas vezes artesanais o morador acaba gerando um alívio em seu bolso e amortecendo muitos gastos. Mesmo com a verba curta é possível criar um ambiente sofisticado, confortável e prazeroso de se estar. Lembrando que quanto mais criatividade o morador usar para montar a nova decoração, mais original será o estilo da sua sala. O projeto precisa respeitar tendências e prezar pelas combinações para não criar uma atmosfera com desequilíbrio.

Aproveite as dicas para inovar a decoração da sala de estar, jantar ou home theater e tenha sempre o controle do seu orçamento.