Chronos Residencial exibe jardim suspenso e ganha prêmio de inovação e sustentabilidade

Reunindo centenas de vasos de flores e plantas, a fachada do Chronos Residencial situado na rua gomes jardim no centro de Novo Hamburgo mostra como aliar tecnologia e sustentabilidade. Além de uma beleza particular na composição de plantas que formam desenhos geométricos através de suas cores, a fachada é ecologicamente correta.

fachada-chronos

A proposta possui um sistema de irrigação simples e permanente, utilizando a água de reuso tratada no próprio prédio e custo e manutenção mínimos para deixá-lo ainda mais espetacular. A real exuberância acontecerá com o crescimento das plantas que concretizará o visual completamente.

A Athivabrasil idealizou e desenvolveu cada parte do projeto. Deixando para os moradores e a comunidade apenas apreciar e usufruir.

Esta é, contudo, apenas uma das qualidades do Chronos Residencial, que é o primeiro empreendimento do Brasil a atender o nível superior das normas de desempenho (ABNT NBR 15575). Com uma proposta de trabalho diferenciada, a Athivabrasil optou por buscar a Certificação junto ao ITT PERFORMANCE – Instituto Tecnológico de Desempenho para a Construção Civil da Universidade do Vale dos Sinos – RS – Unisinos, sendo ele o único laboratório da região sul do país que desenvolve pesquisa na área.

Esta proposta resultou em um prêmio da categoria Gestão da Produção de P&D, do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. O trabalho “Análise dos Impactos para certificação de residencial conforme NBR 15575 de 2013 em Nível Superior” foi apresentado como estudo de caso do empreendimento, com o objetivo de analisar os principais impactos nos processos.

A partir do Chronos, todos os empreendimentos da Athivabrasil irão atender o nível superior das normas.