Oito coisas que o corpo faz enquanto dorme

Algumas podem parecer-lhe bizarras ou até nojentas, mas é assim mesmo que o corpo funciona.

O corpo humano tem funções que não são consideradas assim tão belas. Desde os barulhos que produz aos cheiros ou muco.

E durante a noite, enquanto dorme descansado, pode fazer coisas que nem imagina. O site Bustle listou oito coisas que o corpo faz durante a noite, e que provavelmente nem imaginava:

1. Produz mais gases, e também é mais provável que os liberte. Pois enquanto dorme os músculos do seu esfíncter estão tão relaxados como o resto do seu corpo.

2. Espalha as suas células de pele morta por todo o lado. As células da pele estão constantemente a rejuvenescer-se, mas este processo é especialmente rápido, enquanto dorme.

3. Os seus músculos ficam paralizados. Quando cai num sono profundo os seus músculos ‘congelam’ fazendo com que não consiga mexer as pernas ou os braços.

4. Os seus olhos produzem remelas. E já lhe explicamos aqui de que é feita esta matéria e porque é criada.

5. As bactérias ‘apoderam-se’ da sua boca. Especialmente se dorme de boca aberta, não conseguirá produzir saliva suficiente para se livrar das bactérias, dando origem ao mau hálito matinal.

6. O seu corpo está a fazer um detox. Dormir é uma espécie de desintoxicação para o seu corpo todo, incluindo os seus órgãos que se dedicam à filtragem – como o fígado ou até os intestinos – que estarão a limpar o seu corpo enquanto dorme.

7. Baba-se. Enquanto dorme os seus músculos da boca também estão relaxados, fazendo com que não consiga conter tão bem a saliva como quando está acordado, e por isso baba-se.

8. Acumula urina. Durante a noite os rins desaceleram, permitindo-lhe não ter de estar a ir várias vezes à casa de banho durante a noite, como faz durante o dia. E por isso tem muita urina quando acorda.