5 casas surpreendentes ao redor do mundo

Cinco casas de diferentes lugares do mundo que possuem uma arquitetura nada convencional:

1 – Bubble House, na França. Esta casa fica na Côte d’ Azur e oferece ao morador uma visão panorâmica do Mediterrâneo e um teto com janelas que podem ser abertas e dar visibilidade para um surpreendente céu estrelado. O projeto é do arquiteto Antti Lovag.

2 – Spaceship House, em New Mexico, EUA. Construída pelo arquiteto Bart Prince, esta casa lembra um disco voador. No piso térreo, plano, possui vários quartos, uma sala de estar, um estúdio e uma biblioteca. Esculturas de dinossauros decoram o jardim.

3 – House NA, em Tóquio, Japão. Esta é uma casa onde poderia ser rodado um longa metragem. Projetada pelo escritório Sou Fujimoto Architects, é uma construção de vidro que valoriza o branco e a luminosidade.

4 – Casa da Cascata, na Pensilvânia, EUA. Quando a família Kaufmann contratou o arquiteto Frank Lloyd Wright para projetar sua casa, na Pensilvânia, imaginava que ele fosse construir uma residência com vista para a cachoeira. A surpresa veio quando os moradores se depararam com uma morada na própria cachoeira! Hoje, a construção é aberta para passeios turísticos, eventos e acampamentos.

5 – Casa dos Flintstones, em Malibu, EUA. Quando Dick Clark, o dono desta casa, decidiu construir a residência ao lado do Parque Estadual Mugu e das montanhas de Santa Mônica, sofreu resistência porque iria poluir o visual da região. Para contornar a situação, prometeu construir algo com a estética local coerente. A promessa resultou numa morada com um quarto e dois banheiros que lembra a de Fred Flintstone.

Fonte: Casa.abril