Chronos é notícia na CBIC – Camara Brasileira da Industria da Construção

Com o título:
Novo Hamburgo lança primeiro empreendimento com desempenho nível superior da NBR 15.575

Enviado por Ana Carla de Oliveira Sodré, qua, 17/12/2014 – 15:49
“A Athivabrasil Empreendimentos Imobiliários de Novo Hamburgo – RS, empresa associada ao Sinduscon-NH, estabeleceu parceria com o ITT Performance – Instituto Tecnológico de Desempenho para a Construção Civil da Unisinos, para que seu mais recente empreendimento, o Chronos Residencial, fosse o primeiro a atender o desempenho superior na nova norma de desempenho da Construção Civil (ND) – ABNT NBR 15.575, que entrou em vigor em julho de 2013.

Trata-se de um “divisor de águas” para o mercado imobiliário, pois a ND traduz as necessidades humanas em requisitos técnicos, avaliando a vida útil das construções no longo prazo e revelando as responsabilidades de materiais e processos construtivos de forma mais clara e rastreável.

Neste contexto, os compradores dos imóveis passam a ter condições de exigir o nível de qualidade declarado e ofertado pelos empreendimentos: mínimo, intermediário ou superior. O acordo entre a Athivabrasil e o ITT determina a realização dos diversos ensaios em todos os sistema construtivos empregados na obra, que só serão adotados após terem sido ensaiados, atendendo ao requisito da Norma no nível superior.”
_________________
Ficamos orgulhosos quando nosso trabalho tem reconhecimento e valor.