Hotel sustentável na Islândia oferece vista privilegiada para Aurora Boreal

Projetado pela Minarc Architects, toda a estrutura do hotel foi pensada para refletir a beleza natural da região, construído de forma a parecer uma extensão terrestre. O empreendimento foi elaborado a partir de um sistema pré-fabricado chamado de mnm MOD, por onde se faz possível erguer o prédio de uma maneira rápida, limpa e sustentável, com materiais recicláveis, gerando o mínimo de resíduos. O seu alto desempenho maximiza a eficiência energética e reduz as emissões de carbono.

Decorado com obras de artistas islandeses, o empreendimento tem luzes, por exemplo, feitas de lava e madeira recuperada, enquanto a roupa de cama provém de comércio orgânico. Instalado em uma área com águas termais abundantes, a energia geométrica é aproveitada para que se obtenha água quente. Para capturar o máximo de iluminação natural, as janelas vão do chão ao teto e foram pensadas para esse efeito, e não somente para oferecer uma vista panorâmica.

Integrado ao meio ambiente, o hotel foi pensado pra coexistir com a natureza e não ser maior do que ela. Próximo ao Parque Nacional Thingvellir e ao lago Thingvallavatn, que enfeitam ainda mais o visual holístico, o empreendimento prova que o luxo deve andar de mãos dadas com a consciência sustentável, sem abrir mão do conforto. Levando este conceito adiante, a palavra “ostentação” pode ficar no passado ou ganhar outros sentidos.

Dá uma olhada:

Fonte: nômades digitais