Fantástica casa feita de bambu

Em Bali, na Indonésia, é possível se deparar com um verdadeiro palácio sustentável. Feita de bambu em sua maior parte, a casa Sharma Springs, feita sob encomenda pela família Sharma, é um verdadeiro refúgio em meio à natureza. Projetada pela Ibuku, especialista em construções sustentáveis, a estrutura artesanal foi pensada para integrar o meio ambiente, respeitando a vida ao ar livre.

Com seis andares e dividida em várias torres, a casa de 750 metros quadrados une técnicas tradicionais utilizadas pelos artesãos locais e engenharia civil moderna em sua enorme estrutura, sendo que todo o mobiliário também foi desenvolvido pela construtora. Ao todo, possui quatro quartos temáticos com uma vista deslumbrante para o vale do rio Ayung e a Green Village, além de uma casa de hóspedes, onde é possível passar as férias. Logo na entrada, um túnel de 15 metros de comprimento recebe a família e seus convidados, que vão direto para  os arredores da cozinha e sala jantar.  Spa, biblioteca, piscina e um jardim para permacultura são os demais atrativos do refúgio.

O design foi inspirado numa flor de lótus, bem possível de se perceber quando é observada de cima. O bambu é um tipo de material com capacidade de sequestração de carbono e desempenho mecânico excepcional, tendo grande durabilidade e ainda grande quantidade na região. O núcleo da casa é formado por 12 pilares de bambu com 18 metros de comprimento, que se estendem até o último andar, de onde se avista toda a paisagem de uma maneira única.

Já sabe onde vai ser suas próximas férias?

 

Fonte: Hypeness