Bicicleta dobrável que fica do tamanho de um guarda-chuva

Em busca de praticidade, o designer italiano Gianluca Sada resolveu se dedicar à sua linha própria de bicicletas, unindo inovação e funcionalidade a um veículo ao qual já estamos bem acostumados. A Sada Bike vai além de um design sofisticado, pois é dobrável e fica do tamanho de um guarda-chuva, prontinha para ser guardada na mochila própria.

Focado em deixar a bicicleta com uma dimensão padrão, o designer elaborou seu produto com rodas sem raio e sistema de ancoragem para que a bike também seja facilmente dobrada, após um intenso trabalho de pesquisa que durou seis anos. Na hora de guardá-la, basta forçar o selim e todas as dobradiças se movem.

Em seu site, ele descreve a experiência como um todo: “O projeto pode abrir caminho para um novo sistema de mobilidade fora dos esquemas clássicos, amplamente acessível e facilmente transportável”. Além disso, destaca o estilo e a versatilidade de sua magrela para dinamizar a bicicleta tradicional.

Atualmente, a bike foi feita em um protótipo de alumínio e busca parceiros para a produção em larga escala. Assista ao vídeo promocional abaixo e deixe-se impressionar: