Apartamento pequeno mas com espaço

Os arquitetos Marc Baillargeon e Julie Nabucet tem inovado em seus projetos aproveitando espaços pequenos com muita criatividade. O apartamento localizado em Paris, na França, possui uma área um pouco maior, com móveis planejados para proporcionar conforto e ser extremamente funcional ao seu usuário, um jovem estudante solteiro.

O pequeno espaço disponível do apartamento desafiou os arquitetos a encontrarem diversas maneiras criativas para maximizar a área útil sem perder o estilo.

Para tornar o objetivo possível, Marc e Julie optaram por combinar vários espaços do apartamento em uma planta com 16 metros quadrados. Abaixo do piso elevado da cozinha, um compartimento guarda a cama retrátil que pode ser totalmente escondida ou mesmo ser usada como sofá fazendo a transformação do quarto em uma sala de estar ou escritório com um simples movimento.

No mesmo nível da cozinha, fica localizado o banheiro com área suficiente apenas para os equipamentos necessários, e como meio de oferecer locais para armazenamento de objetos sem a necessidade de mais espaço, os arquitetos ainda transformaram os degraus da escada em gavetas.

O conceito de moradia em pequenos espaços tem se tornado cada vez mais popular. Através de meios de espaços modulares e compactos, é possível fazer muito necessitando de áreas menores. Veja as imagens do projeto.