Você acha que essa é uma estante normal?

Viver em apartamentos e casas pequenos é saber aproveitar cantinhos e entender a importância de se investir em móveis funcionais. Se antes a cama virava sofá, hoje a sala se transforma em dois ambientes e até estantes funcionam como escadas. O objetivo é simples: fazer mais ocupando menos espaço.

Como você faz para armazenar seus livros? Estantes e armários costumam ocupar bastante espaço horizontal. Por isso, verticalizar é a palavra-chave quando falamos de ambientes pequenos. Mas como fazer para alcançar um livro na última prateleira? A não ser que você seja naturalmente alto, será preciso pedir ajuda de uma cadeira, banquinho ou escada. A não ser que você tenha uma Higher Ground, estante criada pela designer Karen King, que traz uma escada acoplada ao móvel.

Basta puxar as extremidades das prateleiras para que os degraus se destaquem, facilitando a vida de quem precisa pegar um objeto na prateleira mais alta, por exemplo. Com um design bonito e uso simples, a Higher Ground é uma boa opção para quem precisa guardar livros, porém não quer ocupar muito espaço na sala ou no quarto.

Genial, não? Confira as imagens:

Fonte: Hypeness