Projetos de Escadas modernas

Quase sempre em um projeto residencial, surge “a escada” e de acordo com o lugar que ela estará, a escada pode virar a estrela da casa….
No bairro Queen Anne de Seattle esta escada inclui um design que nós pensamos que você possa achar interessante. Em nossa opinião, o projeto de uma escada é um dos aspectos mais desafiadores da arquitetura por causa da largura de banda que ele exige. O código de construção regulamenta disposições estritas sobre o projeto da escadas, que são geralmente feitas em diversos materiais integrados. Os projetos de escada podem ser geometricamente complexos, e as escadas são quase sempre o ponto alto de um projeto arquitetônico. Um projeto inovador de escada requer um arquiteto e muitas vezes, junto a ele um engenheiro estrutural seguindo isso, durante a construção, uma escada moderna requer vários outros profissionais tais como: serralheiros, pedreiros,  carpinteiros de acabamento, metalúrgicos, marceneiros, etc – Tudo isso para fazer com sucesso uma escada, juntos. Então, basicamente, as escadas são extraordinariamente complicadas para a sua quantidade relativa de metragem quadrada.

Nesta que mostramos, além de destacar o o último degrau, temos 6 pontos importantes para o projeto da escada de sucesso. Estas são algumas das dicas por trás de cena que reunimos ao longo de muitos anos de concepção, construção, e puxando os cabelos sobre projetos da escadas. Cada ponto mergulha no pensamento e desenvolvimento desta escada particular. Aproveite.

Escada como ponto focal.
A escada deve ser concebida, construída e paga não importa o que – por isso pode muito bem tornar-se uma característica importante para o lar. Nesta residência particular, a escada está localizado no centro da casa e pode ser vista a partir de quase todos os lugares dentro e fora.
Em adição a isso, além de ser perfeitamente funcional é como uma peça de escultura visual dentro da casa. Decidiu-se integrar a escada com os armários adjacentes para um sentido deliberado de harmonia nos espaços de convivência; as delicadas “grades” de  aço verticais se tornam um cenário agradável para a sala de estar. A abertura da escada também permite que as salas adjacentes pareçam um pouco mais espaçosas.

Beleza na tradução. O código de construção tem parâmetros rigorosos ao redor de projetos de escadas para baixo para as mesmas dimensões. Enquanto os códigos que regem poderiam ser vistos como uma limitação, eles também oferecem oportunidades de design através da sua tradução. Nós gostamos de ver desenhos com um “tudo o que precisa ser e nada mais” atitude e o código de construção dá a espinha dorsal com esta filosofia. Cada pedaço de aço, cada dimensão e cada guarda neste projeto da escada está lá por uma razão; não há nada de supérfluo. Um bom exemplo disso é o “guardrail” e corrimão no andar superior. Corrimão não são necessários quando a diferença entre os degraus e o piso é de 30 “ou menos, então, na parte inferior/superior da escada executar os “guardrails” terminar e permitir que o corrimão (que ainda é necessário) para deslizar para baixo. É um olhar atenuado agradável; é também um diagrama do código de construção, se você consegue ver em uma visão de raio-x.

Direito duplo. Quando a arquitetura é projetado e construída de forma inteligente, ela pode executar uma variedade de funções ao mesmo tempo. À medida que o projeto desta escada desenvolveu-se, é claro que surgiu um banco de armários para a sala e que daria armazenamento prático e também pode servir como um guardrail para a escada para o porão.

Integração intencional. A maior parte da escada possui junto outras funções importantes; encaixando essas funções em conjunto é uma ótima maneira de desenvolver artesanalmente e fazer tudo de forma especial. Mesmo o “post aço 4 de diâmetro na parte inferior da escada (necessária para manter-se no 2 º andar) está integrado na composição aqui. O fim do balcão da cozinha se alinha com a escada e os armários da sala. Para que uma composição como esta (com aço, acabamento em carpintaria e armários) para vir muito bem a ser construida junta, para isso, todo mundo precisa estar em sincronia. O marceneiro tem que fazer as perguntas certas ao trabalhador de aço e vice-versa; o arquiteto e construtor tem que ser envolvido na conversa com as mangas arregaçadas prontos para resolver problemas.

O certo em tudo isso, que cada escada possui uma identidade particular, como se fossem digitais da casa!!! Lindas!!