Arquitetura Egípcia: Pirâmides

Os astecas, maias e antigos egípcios eram três civilizações muito diferentes, com uma grande semelhança: Pirâmides. No entanto, destas três culturas antigas, os egípcios estabeleceram o padrão para o que a maioria das pessoas reconhecem como design clássico pirâmide: monumentos maciças com uma base quadrada e quatro lados triangulares lisas lados, chegando a um ponto. (Os astecas e maias construíram suas pirâmides com degraus hierárquicos e um topo plano.)

Os antigos egípcios provavelmente escolheu essa forma distinta para os túmulos dos seus faraós por causa de sua religião solar, explica Donald Redford, professor de clássicos e antigos estudos do Mediterrâneo em Penn State. O sol deus egípcio Ra, considerado o pai de todos os faraós, foi dito ter-se sentado em cima de um monte em forma de pirâmide de terra que havia emergido do mar primordial. A forma da pirâmide é pensado para ter simbolizado os raios do sol.

Segundo Redford, “Os egípcios começaram a usar a forma de pirâmide, pouco depois de 2700 aC, eo grande apogeu de construí-los para a realeza prorrogado por cerca de mil anos, até cerca de 1700 aC” A primeira pirâmide foi construída pelo rei Djoser durante Terceira Dinastia do Egito. Seu arquiteto, Imohtep, criou uma pirâmide de degraus empilhando seis mastabas, construções retangulares, do tipo em que os reis anteriores haviam sido enterrados. As maiores e mais conhecidas pirâmides do Egito são as Pirâmides de Gizé, incluindo a Grande Pirâmide de Gizé projetado para faraó Khufu.

Durante séculos, as pessoas têm teorizado como as grandes pirâmides foram construídas. Alguns têm sugerido que eles devem ter sido construídas por extraterrestres, enquanto outros acreditam que os egípcios possuíam uma tecnologia que foi perdido através dos tempos.

Mas o processo de construção de pirâmides, enquanto complicado, não era tão colossal uma empresa como muitos de nós acreditamos, diz Redford. As estimativas sugerem que entre 20.000 e 30.000 trabalhadores foram necessários para construir a Grande Pirâmide de Gizé, em menos de 23 anos. Em comparação, a Catedral de Notre Dame em Paris levou quase 200 anos para ser concluído.

De acordo com Redford, tradicionalmente faraós começaram a construir suas pirâmides, logo que assumiu o trono. O faraó que primeiro estabelecer um “departamento de engenharia”, composta de um supervisor do trabalho de todo o rei de construção, um engenheiro, e um arquiteto, bem como, de fato, um “departamento de recursos humanos.” As pirâmides eram normalmente colocados no lado ocidental do Nilo, porque a alma do faraó era para se juntar com o disco solar durante sua descida, antes de continuar com o sol em seu círculo eterno. Os dois fatores decisivos na escolha de um local de construção foram a sua orientação para o horizonte ocidental, onde o pôr do sol e a proximidade de Memphis, a cidade central do antigo Egito.

Os núcleos das pirâmides eram muitas vezes composta de pedra calcária local, diz Redford. Finder calcário qualidade composto a camada externa das pirâmides, dando-lhes um brilho branco, que podia ser vista a quilômetros de distância. O ponto crucial era geralmente feito de granito, basalto, ou de outra pedra muito dura e poderia ser banhado com ouro, prata, ou electro (uma liga de ouro e prata) e também seria altamente reflexiva ao sol brilhante.

A imagem que a maioria das pessoas tem de escravos sendo forçados a construir as pirâmides contra a sua vontade é incorreta, diz Redford. “O conceito de escravidão é um problema muito complicado no antigo Egito”, ele aponta, “porque os aspectos legais da servidão e escravidão foram muito complicado.” Os camponeses que trabalhavam nas pirâmides foram dadas isenções fiscais e foram levados para ‘cidades’ pirâmide onde receberam abrigo, comida e roupas.

De acordo com Redford, antigos egípcios pedreiras, métodos processos de corte e remoção ainda pedra estão sendo estudadas. Estudiosos encontraram evidências de que cinzéis de cobre foram usados ​​para arenito pedreiras e calcário, por exemplo, mas as pedras mais duras, como granito e diorito teria exigido materiais mais fortes. Dolente, um duro, rocha ígnea preto, foi usado nas pedreiras de Aswan para remover o granito.

Durante a escavação, maciças dolerito “libras” foram usadas para pulverizar a pedra em torno da borda do bloco de granito que precisava de ser extraído. De acordo com Redford, de 60 a 70 homens se bater para fora da pedra. No fundo, eles bateu estacas de madeira em slots tinham cortado, e encheu os slots com água. Os pinos se expandiria, dividindo a pedra, e o bloco foi, então, deslizou para baixo em um barco à espera.

 


Equipes de bois ou de mão de obra foram usados ​​para arrastar as pedras em uma rampa de lançamento preparado que foi lubrificado com óleo. Redford observa que uma cena de um BC do século 19 tumba no Médio Egito representa “uma estátua de alabastro 20 metros de altura puxado por 173 homens em 4 cordas com um homem lubrificação da rampa de lançamento como a puxar continuou.”

Uma vez que as pedras estavam no canteiro de obras, rampas foram construídas para obtê-los no lugar na pirâmide. Estas rampas foram feitas de tijolos de barro e coberta com lascas de gesso para endurecer a superfície. Eles eram “wrap-around” estilo, em vez de reto, Redford diz, “porque no lançamento das camadas superiores de uma grande pirâmide, o gradiente necessário para uma rampa reta seria impossível.”

“Se eles consistentemente levantado o curso rampa por curso como as equipes arrastou seus blocos, eles poderia ter começado-los no lugar com bastante facilidade”, Redford explica, acrescentando que pelo menos um desses rampa ainda hoje existe.

Ao responder ao ceticismo sobre como essas pedras pesadas poderia ter sido movido, sem máquinas, Redford diz: “Eu costumo mostrar a uma imagem cético de 20 dos meus trabalhadores em um local de escavação arqueológica puxando para cima um dois e um meia quadra tonelada de granito . Eu sei que é possível, porque eu estava na corda bamba, também. ”