Casal cria casa sustentável na floresta com material reutilizado

Se a felicidade vem do desapego e do viver com simplicidade, este casal norte-americano deve estar rindo à toa. Tim Eddy e Hannah Fuller têm o prazer de viver no meio da floresta em Tahoe, na Califórnia, e acordar vendo belas montanhas azuis ao som dos animais que por ali passam. Mas para ter esse privilégio, eles precisaram abdicar de outros: a casa de 18 metros quadrados foi construída com materiais reutilizados e o contém apenas o mínimo necessário para sobreviverem.

Hannah, cujo pai construía barcos, já estava acostumada a pregar tábuas para criar sua própria casa e, junto a Tim, encarou o desafio de construir um lugar para morar no meio da floresta – mas a poucos minutos da cidade. Usando materiais descartados e com a ajuda de doações, o casal construiu uma pequena cabana, com sala, cozinha e quarto, onde pudessem viver com simplicidade. Revestida com madeira de cedro por dentro, a casa é bastante aconchegante, porém sem grandes luxos.

Para erguer as paredes, o casal optou por materiais sustentáveis e assim definiu a vida que levaria. Na casa, há pouco espaço para itens desnecessários e o volume de lixo acumulado no dia a dia é o menor possível. A geladeira é uma caixa térmica com gelo, enquanto que, para a iluminação noturna, o casal se contenta com lâmpadas de LED alimentadas pela energia capturada por painéis solares, que também alimenta um chuveiro localizado na parte externa. A ausência de um banheiro interno é um dos maiores sacrifícios que o casal precisou aceitar. No inverno, o banho é com a neve derretida no fogão e o vaso sanitário se resume a um balde. É o preço que se paga para acordar com uma vista dessas sem gastar muito.

Confira as fotos da casa:

Fonte: Hypeness