Benefícios de cada bebida para sua saúde

Ingerir líquidos faz parte de uma rotina saudável e é uma das principais fontes de hidratação. Mas você sabia que cada bebida pode trazer um benefício específico? Fique de olho!

Água – beba muita água, principalmente ao acordar. A hidratação ajuda a combater aquela fraqueza e deixa a sua pele com aquele brilho tanto em curto como a longo prazo.


Leite o cálcio faz bem para os ossos e a proteína é ótima para os músculos. Beba antes de dormir, você vai acordar fortalecida.


Café ótimo para beber no café da manhã, o café pode ajudar o coração e, no caso do preto, o metabolismo, sem contar que a bebida reduz o risco de alguns tipos de câncer, segundo estudos.
Chá verde – tome goles de chá no almoço. Ele estimula o metabolismo e pode evitar o câncer de mama, e o chá preto pode abaixar a pressão do sangue, segundo especialistas.


Vinho tinto – aprecie um copo de vinho tinto na hora do jantar. O Piceatanol, componente que o corpo humano produz ao ingerir a bebida, pode bloquear o crescimento das células de gordura.


Água de coco – ótima pedida para depois da atividade física. A água de coco é rica em sais minerais, boas doses de potássio, sódio, cálcio, magnésio e vitamina C. É um isotônico natural, que ajuda a repor os nutrientes perdidos.


Chocolate quente – o chocolate quente (tome gelado se não aguentar o calor) tem mais antioxidantes que bebidas como café, vinho tinto e chá verde, revelou um estudo da Universidade de Cornell. É ótimo para o coração e para a pele. Aproveite para tomá-lo no lanche da tarde. (Fonte: VilaMulher)