Residencia moderna – Paraiso na Floresta – Yoo Pune

Yoo Pune – Paraiso Residencial Moderno na Mata
Índia – colorida e cheia de contradições: avança rapidamente nas áreas de TI e de alta tecnologia e ainda é dominada por um sistema de castas tradicionais. Os turistas são atraídos pelo fascínio dos palácios de contos de fadas, enquanto os empresários são atraídos pelos arranha-céus vítreos.
A Riqueza abundante coexiste de forma constante e insólita, com favelas também em franco crescimento. Em nenhum outro lugar do mundo acontece o manter o velho e instalar o novo em nítido contraste com ali. A aspirante, Índia moderna tem a coragem de assumir novas idéias e também os meios para transformá-las em realidade.

Então, é o lugar ideal para o projeto mais recente e o primeiro de Philippe Starck indiana: Yoo Pune, um paraíso residencial para famílias situado no coração da natureza, sustentável, seguro e luxuoso, …. inspirado por Starck.

Ele escolheu Hadapsar para seu projeto. Esta é a primeira colônia da Índia, a ser certificada por sua consciência ambiental e está localizado apenas a alguns quilômetros de distância do centro da capital do distrito de Pune, no estado de Maharashtra. Gozando de teatros e museus, é o centro cultural da região e, ao mesmo tempo, uma próspera cidade industrial com ramos de automóvel do país, informática e indústria cinematográfica estabelecida aqui. Graças a Pune University, uma das melhores do país, a cidade também é conhecida como a “Oxford do Oriente“. Uma classe próspera superior se estabeleceu e quer se beneficiar da infra-estrutura e proximidade da cidade, bem como a convivência familiar em ambiente natural.

 

Em colaboração com a indiana projeto desenvolvedor Panchshils Realty, o Yoo parque Pune residencial será concluído em 2014 em uma área que abrange 6,8 hectares. Uma combinação de sustentabilidade e luxo inteligente, seis torres elevan-se na paisagem e oferecem vistas deslumbrantes de uma floresta com árvores históricas que são até de 100 anos. O internacional arquiteto paisagista Bill Bensley minimizou o impacto sobre o ambiente natural envolvente.

Philippe Starck desenvolveu dois estilos de interiores para os futuros moradores de Yoo Pune. “Classic” é elegante e atemporal. É de bom gosto e inspirado em interiores tradicionais indianos com pisos de madeira escura e tons sóbrios. “Nature” está em sintonia com a natureza circundante tropical. Com chão em madeira clara e muita luz natural. Mármore italiano e luz criam um cenário sofisticado, mas discreto e é ideal para a demonstração de elementos individuais.

Philippe Starck continua o princípio da combinação discreta, muito bem acabado com superfícies cuidadosamente selecionadas peças individuais nas casas de banho. Aqui, também, as paredes e pisos são revestidas em mármore italiano trazendo brilho e luz. A banheira está “afundada” em um bloco de mármore que fica em frente a uma grande janela. As visões tropicais adicionam uma nova dimensão ao morador, deleitando-se a um banho relaxante. A bacia de lavagem de Starck Duravit é colocada sobre uma mesa de tampo de mármore. Philippe Starck também projetou a banheira e WC com peças da série Duravit.

 

categoria: residencial

arquiteto: Yoo

Ano de construção: abrir de 2011-2014

localização: Hadapsar, Pune, Índia

detalhes: 228 apartamentos de luxo

Site do projeto: www.yoopune.com