Um quarto especial de meninos

A decoração, também é um fator importante nestes tempos de qualidade de vida das pessoas.
– Vamos dar uma sugestão para um lindo quarto de menino.

Azul Contrastado com Branco
As paredes e o teto são de um azul combinando, este tem também um carpete azul que cobre o chão – podemos fazer um piso frio e cobrir com tapetes dando um piso fofo para as crianças. As portas francesas levam para o pátio e oferecem uma bela vista – no caso de uma casa, se for apartamento pode se adequar a uma sacada ou apenas a janela. A parede termina com grandes rodapés brancos em todo o perímetro do quarto. O mobiliário é branco, de móveis antigos pintados – a dificuldade de encontrar tudo igual, fez com que “a tradicional cômoda” fosse um aparador que fica no centro de duas camas individuais. Um ventilador de teto branco acima rompe o “mar de azul” no teto.
Roupas de cama e Fronhas
“O branco brilhante faz com que funcione – é calmante”, diz a designer de interiores Linda Woodrum. “Basta usar uma cor, em seguida, adicione um contrastante. Apenas certifique-se que você ama a cor. ” As camas possuem lençóis e fronhas de total capricho e as cores correspondentes em branco com bolinhas azuis. “Pode ser um quarto de adultos, mas as bolinhas trazem a “criança como elemento lúdico”, diz Linda. “Uma pequena mudança pode alterar totalmente o sentimento”.

Incorporar detalhes coloridos
Uma única peça sobre o aparador entre as camas serve como um criado-mudo. Um trio de grandes peixes brancos decora a mesa de cabeceira, enquanto acima dela tem  uma colorida e grande pintura que oferece uma estratégica e brilhante cor. “O peixe arco-íris – temática da pintura e as esculturas são infantis, mas no geral trás um look mais sofisticado”. A pintura em tons quentes fica bem nas paredes azuis. o tecido listrado que sobe pelas cabeceiras e criam meio-dossel, aquecem a decoracão e trazem aconchego.

Cômoda “branco antigo”
Com quase um metro de largura, o móvel possui gavetas com puchadores elegantes e é coberto com uma pátina dando um aspecto antigo. Um suporte como uma “antiga fruteira” em camadas também pintada como uma antiguidade, mantem o material escolar como um arco-íris de marcadores coloridos, giz de cera, lápis e material de arte. Uma caixa de armazenamento grande cônica de vime fica ao lado do armário, e uma segunda caixa de vime do tamanho de uma caixa de sapatos coberta com uma tampa articulada proporciona um outro lugar para armazenar todas as pequenas coisas que uma criança precise.

Em uma casa, sempre devemos mesclar objetos de “afeto” – que são aquelas coisas que gostamos por diferentes razões… Porque a Vó nos deu, porque trouxemos de uma viagem que foi muito boa, porque ganhamos da Madrinha… Enfim, nossa casa é a soma de nossas satisfações, caso contrário, estaríamos apenas “hospedados ali”. Valorize o que você tem e gosta e avalie com seu filho aquilo que o agrada e tenha um local delicioso de ficar.