A cor na decoração faz tudo parecer maior

Não há recurso mais poderoso do que a cor para dar vida nova a qualquer projeto de decoração. E, se ela puder ser valorizada pelo uso de luz natural, tudo se torna mais interessante. Isso porque há duas diretrizes básicas para ousar na cor sem cometer erros: o tom sobre tom deve ser bem contrastante e é fundamental que o ambiente seja bem iluminado.

Muitas pessoas ainda apostam nos brancos e beges, com medo de enjoar. Entretanto, os tons neutros também nos fazem “enjoar”. Uma única parede colorida, por exemplo, já qualifica o espaço de uma forma surpreendente. Para não errar, faça um teste com seus tons preferidos, pintando quadrados de 80 x 80 cm. Deixe cerca de 20 cm entre eles para que uma cor não interfira na outra e veja a diferença!

Sem medo de misturar, as imagens deste apartamento cheio de cor mostram que os ambientes pequenos não precisam ser brancos. É justamente a decoração viva que faz tudo parecer maior!

Da planta original, sobrou pouco: Cômodos perderam paredes e revelaram grandes janelas. Ao abrir o espaço que era reservado a um quarto, a arquiteta o integrou à sala, organizando ali o escritório. No outro, trocou a porta por uma cortina. Já o piso foi todo substituído: tacos palito de cumaru cobriram as áreas secas, enquanto o cimento azul fez da cozinha um ambiente especial.

Fonte: CASA CLAUDIA