Um bom design não é apenas aparência – é funcionalidade

Nem Duravit nem seus criadores – Famosos por seus trabalhos, cada um deles – não estão interessados ​​em “projetos para as causas do design“. Isto é porque um bom design não é apenas aparência, mas igualmente importante é a viabilidade e sustentabilidade. Isto aplica-se aos materiais utilizados, sua produção ecológica e design.
Afinal, quem quer projetos que vem com uma data de validade? É por isso que Duravit desenvolve e oferece formas eternamente modernas para todos os seus produtos e faixas ao invés de seguir as tendências da moda – apenas por serem “moda”. Isto é demonstrado por exemplos:

1 – A busca da origem das coisas tem história na casa de banho
O designer Philippe Starck e Duravit buscaram a volta para o começo da higiene, dos cuidados com o corpo e bem-estar. A gama também descreve a evolução do banheiro: o vaso sanitário, banheira e lavatório são claramente descendentes de seus antecessores históricos, ou seja, o balde.  A banheira e lavatório, apesar de terem sido completamente reinterpretados possuem as mesmas características. E porque algo tão bom não tem que ser “otimizado”, os produtos da gama – cerâmica, móveis bandejas, chuveiros, banheiras e acessórios – não foram alteradas em tudo desde o seu lançamento no mercado em 1994.

A sustentabilidade de um objeto cotidiano – um balde de água simples foi suficiente para inspirar Philippe Starck para projetar o clássico Starck 1 da casa de banho.


Consistentemente retangular, consistentemente bem sucedidos: o clássico banheiro Vero

O Cinema, a tela ou computador , a caixa frigorífica, o monitor, ou mesmo o leite, uma sala, uma mesa, um livro… Nosso mundo é inconcebível sem o retângulo. Talvez seja por isso que somos tão atraído por Vero: as formas dessa faixa de cerâmica são inteiramente restritas ao retângulo. Uma restrição que dá origem a novas possibilidades: isto é porque Vero é uma das gamas mais versáteis cerâmicas de todo o tempo. Vero vem impressionando arquitetos, proprietários e usuários de casa de banho durante uma década com o seu design minimalista e claro.

D. feliz é simples, estética e eternamente moderno

D. Feliz: projeto do banheiro arquetípica
Há muitas razões para o sucesso de D. Feliz Por um lado, apesar de suas credenciais de grife, a gama desenvolvida pela Design Sieger oferece excelente valor para o dinheiro. Por outro lado, porque a sustentabilidade é um produto de permanência da memória: graças à sua forma D sucinta, o lavatório & co. são bem-sucedido projeto do banheiro que Bauhaus é a arquitetura. D. feliz é simples, estético e, acima de tudo, eternamente moderno – um verdadeiro ícone que, desde o seu lançamento no mercado em 1999, arrecadou inúmeros prémios de design.

 

 

1930 Series: timelessly projeto up-to-date para mais de 80 anos
O design da Série 1930 é a própria essência da sustentabilidade: concebido na década de vinte de ouro do século passado e apresentado pela primeira vez ao público do mundo em 1930, o char – forma característica em do lavatório octogonal por Duravit manteve-se inalterada até os dias atuais . Ao longo dos anos, muitas outras peças interessantes foram adicionados para criar o intervalo que conhecemos hoje. Com o seu design inimitável, a série 1930 se tornou um clássico intemporal banheiro moderno e vai sem dúvida continuar a sê-lo por muitos mais anos a vir.