Viver Bem Agora: Meu tema, meu lema – Revista FundaMENTAL

Na edição nº 05 da Revista FundaMENTAL, temos um anúncio veiculado juntamente com uma matéria da Professora de Artes e Marketing e Metodologia do Ensino – Laci Todeschini. Veja na íntegra:

“Pensei muito no que poderia escrever sobre isso e ser interessante… Um belo texto ecologicamente e moralmente correto seria satisfatório, mas apenas satisfatório não é suficientemente verdadeiro.

Viver Bem, com as pessoas:
É o resultado de escolhas, de se viver com verdades, viver sem melindres e desconfianças, viver com pessoas de qualidade, que tenham certeza de sua de sua maneira simples de ser, que não fiquem medindo o tom de sua voz para sentirem-se agredidos ou amados – afinal, somente usamos a palavra para viver bem e a dirigimos a quem damos valor, seja o tom que for.

Gosto de viver e conviver com gente – GENTE que usa leis humanas e não as de desrespeito a regras de convívio para a obtenção de vantagens pessoais em tudo que faz, vendo a melhor forma de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais.

 Viver Bem, com o ambiente:

É usar os espaços com consciência, com cuidado e comprometimento. Não posso me sentir confortável em um lugar que causou destruições para existir. Preciso saber que houve um cuidado antes e durante o processo de preparo deste lugar e que pronto ele “respeite e economize” a natureza.

 Viver Bem com os animais:

É simples demais, pois eles agem somente com instintos – eles apenas sentem e revelam quem somos – Se não os aceitamos dentro desta simplicidade – provamos apenas que somos incapazes de viver bem com quem quer que seja.

 Viver Bem no mundo:

É deixar um legado de ética, de conhecimento, de energias, de “sementes positivas” – bens materiais são corrompíveis e findáveis os de Bem não terminam jamais.

 Viver Bem Agora é apenas ser verdadeiro – A verdade é libertadora e simples e possui em si tudo que é necessário – Nada mais é preciso.”