Qual a cor ideal para um quarto de dormir?

No feng shui as cores tem grande importância e são utilizadas como recursos harmônicos relacionados ao seu elemento pessoal. O significado das cores no feng shui têm mais a ver com a relação delas em seu elemento pessoal.

Portanto, ao escolher cores feng shui para ambientes do trabalho ou do lar é importante descobrir suas direções e elementos pessoais.

O azul, tem um poder calmante. Clínicas do sono usam o azul para provocar uma maior tranquilidade e relaxamento.

Pessoas que possuem quartos azuis acabam sendo pessoas mais vagarosas e possuem uma sonolência durante todo o dia. Crianças hiperativas podem ter seus quartos azuis, porém todas as outras e os adultos não devem usar esta cor.

É importante que durante o sono, as pessoas se energizem para terem um dia criativo e produtivo – Toda nossa casa, permanece em nossa mente e o que usarmos nela, ficará conosco durante todo o tempo, mesmo que estejamos longe, por isso os ambientes vão além do tempo em que neles permanecemos. Cor boa para quartos de dormir são as mais diversas, menos o azul puro.

Uma cor perfeita para quartos é o verde, pois ele contém o azul que tranquiliza, mais o amarelo que energiza. Bons sonhos e boas energias.