Com um leve toque – “o que é bom tem que ficar” – Todo projeto novo deve guardar o que tinha de bom.

O Designer Darryl Carter infunde numa casa na Pensilvânia com a história de um cliente favorito da família rica, criando uma nova visão da vida no campo Escrito por Nancy Hass • Fotografado por Simon Upton • Produzido por Anita Sarsidi

Enquanto ele estava crescendo no subúrbio de Bucks County, Pensilvânia, David Morey disse a seus amigos da escola que um dia ele queria uma casa próxima, no rio Delaware. Mesmo como um adolescente, que ele cobiçava o clima das propriedades da águavista para o em Nova Esperança, onde coexiste uma estética de mentalidade da comunidade com tradição da Guerra Revolucionária gracioso. Depois de anos circulando o globo para consultar sobre a estratégia e as campanhas para diretores e líderes mundiais, incluindo Barack Obama, Boris Yeltsin, eo Dalai Lama, Morey, um consultor com base em Washington, DC, tem finalmente o retiro dos seus sonhos. “Eu gosto de dizer que ele esculpiu,” Morey diz, referindo-se a sua colaboração com o designer Darryl Carter. “Há um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo aqui, mas há também uma harmonia real.” A casa de 4.000 metros quadrados, construído na década de 1940 com pedra local em uma base da virada do século, tem vistas magníficas da maioria dos quartos. Dentro, ele encarna a modernidade e tradição, fermentado com doses saudáveis dos Americanos e de estilo internacional, bem como a abundância de artefatos da família. Mas acima de tudo é um lugar airosamente lavado em branco e, decididamente, não exigente, onde Morey pode pensar, escrever (ele co-autor de The Advantage Underdog em 2004), e unir as pessoas.

“É uma casa onde coisas boas acontecem”, diz ele.
Morey se diverte muitas vezes e gosta de receber o alto nível de cúpulas e retiros para os colegas.
“As reuniões que deveriam ser difíceis”, diz ele, “aqui nesta casa fica fácil.” O tipo de dar valor a detalhes, Morey, no entanto, permitiu Carter uma grande quantidade de espaço, o designer diz. Os dois haviam trabalhado juntos no apartamento Morey em um edifício Russell Frank White em 1917 DC, para Carter diz que ele “sabia onde David estava disposto a ir.” Morey deixou claro que queria homenagear as raízes de sua família, mas não se importa em ter peças individuais reinterpretadas, um desafio intrigante que Carter encontrou. “Dá-lhe algumas fronteiras criativas e algumas de licença”, diz ele. Se uma única peça pode ser usada para representar a fusão ele e Carter estavam atrás, é provável que a tabela de cocktail na sala de estar. Durante os anos 1960, o pai de Morey, um engenheiro, visitou George Nakashima em seu estúdio em Nova Esperança; inspirado, ele fez uma quadro em um rotulo de cereja. Em lembrança Morey, o quadro ocupou um lugar de honra na sala de estar da família, era imponente, mas quando ele a trouxe de armazenamento, que acabou por ser demasiado pequena para a escala da nova casa. Assim Carter encomendou um artesão de metal para fazer uma estrutura branca que envolve o trabalho do pai do Morey. O resultado é um alinhado pedaço, orgânico e funcional, que passou a deter outro item que é importante para Morey: uma pedra que encontrou no topo do Monte Kilimanjaro. O designer criou uma escultura de pauzinho para segurar delicadamente a pedra no alto. “Em um lugar, eu tenho essas coisas que são importantes para mim e ainda assim ter uma nova vida própria”, diz Morey.

Existem outros tais acenos sutis à vida de Morey e família em toda a casa. Suas medalhas Decathlon estão em exibição, como é uma árvore de família feita a lápis por Morey pai e o irmão em 1950. Um armário de canto imponente antigo que sua mãe comprou traz um elemento geométrico para o quarto; Carter elevou seu quociente de estilo através da instalação de tons de junco por trás do vidro, tornando-o mais do que apenas uma vitrine de bugiganga (embora o vidro de sua mãe cranberry e coleções de placas ainda residam dentro). No sótão, a mesa de mogno de Morey é colocada perto de duas urnas antigas. “A maioria dos meus clientes são empresas ultimamente, mas ainda tenho a política no meu sangue”, diz ele.

Carter trabalha sempre com o objetivo de homenagear a estrutura  e o que é bom na casa, às vezes tendo que lidar com as alterações feitas pelos proprietários anteriores. Na área de café da manhã, tem grandes clarabóias, “fico um pouco enjoado com elas”, diz Carter, o desenho é suspenso por  duas molduras quadradas que ecoam das grandes janelas, o efeito é um teto flutuante de luz difusa que faz com que as clarabóias fiquem dispercebidas. A suíte contém o tronco de um carpinteiro feito por seu avô, bem como um minimalista dossel levantado alto o suficiente para ver o rio. Em um quarto para visitar sobrinhos e sobrinhas, Carter criou um livro cheias de brechas para a privacidade. Apesar de seu formalismo e simetria, a casa dispõe de vários acenos a extravagância moderna, incluindo uma esfera grande de gesso na altura da cintura na parede da sala. A subestrutura para um bronze, em Giannetti, um estúdio de gesso sob medida fora de Washington. “Todos querem tocá-lo”, diz Carter. “É calmante.” Para Morey, que passou boa parte de sua vida na estrada e nos hotéis, tais toques Zen fazer da casa no rio um lugar que se sintam em casa:. “É perfeito para uma festa e perfeito para a contemplação e que, para mim, é tudo que você pode pedir “. (Fonte: ELLE decor)