Chandelier LED da Tróika traz movimento em uso eficiente da energia de Design

Eles são chamados de “Thixotropes”. São composições constituídas por oito estruturas mecanizadas iluminadoras que criam coreografias de efeitos de iluminação com uma forma alternativa de luzes quentes e frias. Desenvolvido em Londres com a sede na empresa de design Troika, estes sistemas de suspensão e de mesclagem da tecnologia com a arte vieram para explorar o domínio em que as observações racionais se cruzam com o metafísico e o surreal.


Cada uma das estruturas é moldada como uma composição de intersecções de formas angulares e geométricas, feitas de finas e tensas faixas alinhadas com as linhas de LEDs. As estruturas constantemente giram em torno de seu próprio eixo, assim, concretizando o caminho da luz e dissolvendo a visão das camadas de fiação nas composições,  das antenas e cones, esferas e faixas de luz fria e quente, enquanto isso vão dando vida e forma para uma construção irrelevante de iluminação.
O projeto de iluminação combina o interesse da Troika em arte e ciência e estende oslimites de uma longa história de fotografia, pintura de luz que pode ser rastreada até 1914, quando Frank Gilbreth, juntamente com sua esposa Lillian Moller Gilbreth, usaram pequenas luzes disparadas à um obturador aberto de uma câmera para acompanhar o movimento de produção de trabalhadores em um escritório.